Rua Francisco Sassi, no Jardim Maluche, deverá ser asfaltada até o fim do ano

Moradores reclamam que serviço está parado há mais de um ano; Secretaria de Obras diz que 30% já foi concluída

Rua Francisco Sassi, no Jardim Maluche, deverá ser asfaltada até o fim do ano

Moradores reclamam que serviço está parado há mais de um ano; Secretaria de Obras diz que 30% já foi concluída

Desde o fim de 2014 os moradores da rua Francisco Sassi, no bairro Jardim Maluche, esperam a conclusão da obra de drenagem, deslocamento de postes e pavimentação asfáltica da via. O trecho é de cerca de 800 metros. A Secretaria de Obras pretende entregar o serviço até o fim deste ano.

O presidente da Associação dos Moradores do bairro, Juares Graczcki, diz que com a troca de governo em 2015, a prefeitura se comprometeu a dar continuidade a obra, que integra o Orçamento Participativo (OP).

Porém, até então, o serviço não teve continuidade. “Estão protelando desde junho do ano passado. Já foram feitas diversas reuniões com o secretário de Obras, Samae, DGI e Ibplan. Fica um departamento empurrado para outro e os moradores é que ficam no prejuízo, sendo que a maioria já quitou essa obra”, afirma.

Graczcki afirma ainda que cerca de 40 famílias moram na rua e que quando chove, a via fica intransitável, devido à lama. Ele diz que é necessário manutenção na via, que também têm muitos buracos. “Entendo que há outras prioridades no município, mas o problema na Francisco Sassi já é antigo”.

30% da obra executada

O secretário de Obras, Rúbio Steingräber, diz que em agosto do ano passado foi realizada a macrodrenagem e parte da microdrenagem na rua. Segundo ele, é preciso concluir a microdrenagem e fazer a ligação das bocas de lobo. “90% dessa fase está concluída. Falta apenas uns 10%”.

Steingräber afirma que no começo deste ano foi identificado que alguns postes estavam fora do canteiro central e que precisarão ser realocados. Ele garante que até junho será feito este serviço, bem como a conclusão da microdrenagem. Já a pavimentação asfáltica deve ser finalizada até o fim do ano. “30% da obra já foi realizada. É uma rua bem antiga, mas os moradores podem ficar tranquilos que até o fim do ano este trecho será asfaltado”.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio