Jasc: O sábado foi de medalhas no ciclismo e de despedida no futebol. Vôlei de areia masculino é prata e basquete faz final neste domingo

Brusque faz dobradinha na prova de marathon e assume a liderança da modalidade

Jasc: O sábado foi de medalhas no ciclismo e de despedida no futebol. Vôlei de areia masculino é prata e basquete faz final neste domingo

Brusque faz dobradinha na prova de marathon e assume a liderança da modalidade

O sábado foi de pódio duplo para Brusque nos Jogos Abertos de Santa Catarina. A primeira experiência de uma prova de marathon na competição foi dourada para os brusquenses. Sobretudo porque Murilo Fischer abocanhou o primeiro lugar na etapa com direito a dobradinha com Frederico Mariano. Em uma prova emocionante, os dois venceram com larga vantagem sobre Ricardo Pscheidt, de Joinville. Enquanto o último fez o tempo de 1h20min13, os ciclistas de Brusque cruzaram a linha de chegada em 1h16min24s e 1h16min32, respectivamente.

O circuito da prova foi de 48 quilômetros: cada município pode largar com 2 atletas, além da presença obrigatória de uma mulher para cada homem inscrito. Mariana Marli Pereira e Letícia Saltori foram as atletas que participaram. Para o campeão da prova, Murilo Fischer, a grande diferença foi o bom trabalho em equipe. “Demos mais um passo para o nosso objetivo, que é ser campeão geral. Fizemos o máximo de pontos possível. A vitória foi meio a meio: eu e o Frederico,” disse.

Essa foi a terceira medalha de Brusque em três dias de ciclismo. Faltam ainda outras três provas, que serão disputadas até terça-feira (25), último dia de Jogos Abertos. A primeira conquista na edição deste ano foi com Bernardo Cruz, ouro na prova de downhill. Somada a dobradinha deste sábado, a cidade assumiu a liderança geral da modalidade com 42 pontos, apenas um a mais do que Joinville, segunda colocada. Neste domingo, os atletas continuam à luta pelo título com a realização da prova de Estrada, uma das especialidades dos brusquenses. A largada será às 14h30, em frente à Câmara de Vereadores de Itajaí.

Vôlei de areia masculino é prata
A dupla Brain e Nelsinho não conseguiu o desejado ouro no vôlei de areia masculino. Após superaram novamente Blumenau no sábado (22), desta vez por 2 sets a 1, os atletas voltaram a sucumbir diante de São José na manhã deste domingo em uma partida eletrizante. O duelo acabou em 2 a 0 para os rivais.

No primeiro set, Brusque chegou a estar vencendo até o 19º ponto, mas permitiu a virada adversária. O placar acabou 23 a 21. O segundo set foi ainda melhor. Brusque buscou uma diferença de três pontos já no fim do confronto e vendeu caro a derrota, O jogo quase precisou ir ao 30º ponto, tamanho o equilíbrio e alto nível de voleibol dos atletas. Todavia, novamente foi a dupla de São José que comemorou ao vencer por 28 a 26.

Basquete na final
O basquete masculino de Brusque decide neste domingo à tarde o título da modalidade. A grande final será no clássico com Blumenau. Os brusquenses já superaram o adversário na fase de grupos, quando venceram por 69 a 62. O jogo ocorreu na quinta-feira (20). Blumenau chegou à final após superar Joinville nas semis.

O último jogo da equipe de Brusque foi neste sábado, quando os brusquenses sofreram para chegar à final da competição. Em um duelo emocionante diante Itajaí, a equipe só passou pelos anfitriões na prorrogação. No tempo normal, a partida acabou em 47 a 47.  Na etapa extra Brusque se saiu melhor, somou sete pontos contra apenas dois dos donos da casa e venceu por 54 a 49.

A grande final contra Blumenau inicia às 14h30 no ginásio da AABB. O técnico da equipe, George Salles, ressalta que o grande objetivo é ouro e que o time vai lutar por essa medalha. “Jasc é Jasc, mas vamos dar o nosso melhor para conseguir essa medalha. Esse é nosso objetivo”.

Futsal feminino vence a segunda
As meninas de Brusque também entraram em quadra no sábado. O duelo foi o segundo no torneio e ocorreu diante Caçador. As brusquenses, que já haviam goleado Blumenau na estreia (7 a 0), tiveram um jogo bem mais complicado, mas terminaram vitoriosas novamente ao vencerem por 3 a 1. O time volta a jogar neste domingo.

Futebol é eliminado
Os atletas do futebol de Brusque deram um adeus precoce para a competição. Eles foram eliminados ainda na primeira fase em uma chave com Chapecó, Itajaí, Santo Amaro da Imperatriz e Saudades. Classificavam-se as três melhores equipes de cada grupo. Brusque foi a quarta.

A equipe conseguiu apenas uma vitória: 1 a 0 chorado em cima de Rio do Sul. Na estreia já havia perdido por 2 a 0 para Itajaí e, neste sábado, reclamando muito da arbitragem, acabou derrotada pelo mesmo placar para Chapecó. A equipe ainda teve um empate na chave no duelo com Santo Amaro da Imperatriz ( 1 a 1).

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio