Sábado Fácil leva muitos brusquenses as ruas do Centro

Seja para fazer compras, pagar contas ou passear população lotou avenida Cônsul Carlos Renaux

Sábado Fácil leva muitos brusquenses as ruas do Centro

Seja para fazer compras, pagar contas ou passear população lotou avenida Cônsul Carlos Renaux

  • Por Aline Wernke
  • 12:05
  • Atualizado às 12:06
  • +A-A
Mesmo com a manhã deste sábado, 7 de julho, cinza e fria, os brusquenses saíram cedo da cama, e por volta das 9h30, a avenida Cônsul Carlos Renaux, principal rua do Centro de Brusque, estava repleta de pessoas. Isso porque este é o primeiro sábado após o 5º dia útil do mês, onde geralmente a população recebeu o seu salário e por isso, é dia de “por a vida em ordem”.


Para auxiliar nesta tarefa, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) realiza o Sábado Fácil, onde o comércio permanece em funcionamento das 8 às 17 horas. E a chegada do frio fez com que lojas de roupas e calçados estivessem bastante movimentadas. Mas também, houve àqueles que aproveitaram para pagar as contas e havia uma enorme fila na loteria localizada no Centro.

O Serviço Social do Comércio (SESC) ofereceu atividades gratuitas na Praça Barão de Schneeburg, entre elas: Sesc Saúde ao seu Alcance: exames de glicemia e colesterol, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, orientações nutricionais e IMC; Serviços de embelezamento; Cama elástica e jogos de mesa; Pintura Facial para as crianças; Oficina de personagens para crianças; Cantinho da Leitura (Estande de Livros) e Chorinho na Praça. 

Ainda havia um stand para disponibilizar informações sobre o Micro Empreendedor Individual (MEI), na semana destinada a semana do MEI, que iniciou no dia 2 de julho e foi realizada pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio