Sábado Fácil teve programação temática dedicada às crianças

As atividades da CDL movimentaram a região central de Brusque com o tema circo neste sábado, 5 de outubro

Sábado Fácil teve programação temática dedicada às crianças

As atividades da CDL movimentaram a região central de Brusque com o tema circo neste sábado, 5 de outubro

No mês das crianças, o Sábado Fácil foi em comemoração ao Dia das Crianças. As lojas ficaram abertas até as 17h. O evento foi promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com diversas atividades na praça Barão de Schneeburg. A ação teve a parceria do Serviço Social do Comércio (SESC), do Sindilojas e da Unimed.

A CDL realiza o Sábado Fácil para incrementar as vendas no comércio local, com isso os consumidores têm mais tempo para comprar. “Além de nos divertimos, acabamos olhando as vitrines das lojas e, inevitavelmente, compramos”, conta Fernanda Silva.

Dentro da programação teve o “Circo na Praça”, em que diversos palhaços brincaram e descontraíram a criançada. Uma das atividades mais procuradas foi a pintura facial, com as cores alegres e como tema o circo. A mãe, Lucilene Hassmann, explica qual a atração predileta para sua filha de 5 anos. “Esse evento proporciona lazer para a comunidade, e o melhor que é gratuito. Minha filha quer fazer a pintura facial, por isso estou aqui na fila”, relata. 

Outra atividade bastante procurada foram os serviços de saúde. Durante o Sábado Fácil é realizado exames de sangue, pressão e teste de visão. “Não parei um minuto. A população busca muito saber como está sua pressão”, relata a enfermeira Clotilde Imianoski. Ela dá explicações e recomendações para as pessoas sobre a pressão. “A pessoa vem aqui sem tomar o remédio para a pressão, eu oriento que ela deve tomar o remédio para aferir a pressão. Pois, como vamos saber se o remédio de fato está funcionando?”, conta.

Clotilde relata que se torna rotineiro as pessoas frequentarem o Sábado Fácil para realizarem o exame. “Tem várias pessoas que não deixam de vir em um Sábado Fácil para conferir a pressão. Isto é muito importante, ter o cuidado com a saúde”, destaca. 

Tatiana Santos, moradora do bairro Paquetá, aproximadamente 10 quilômetros do Centro, participou das atividades oferecidas no Sábado Fácil. Ela realizou os exames e trouxe os filhos para brincarem. “É a segunda fez que participo do Sábado Fácil, acredito que vale muito a pena. Também estou novamente realizando os exames, pois é uma forma de controlarmos nossa saúde. Venho do Paquetá, trago meus filhos para se divertirem, porque vale muito a pena”, ressalta. 

A novidade deste Sábado Fácil foi a Unimed Kids, que sorteou dez bicicletas de acordo com as idades dos participantes. O sorteio foi realizado às 16h, na praça Barão de Schneeburg. Porém, a entrega será, no dia 10 de outubro, às 17h30min, na CDL. “Eu resolvi concorrer, pois nunca sabemos quando é nosso dia de sorte. Achei a ideia sensacional para a comunidade”, dista Fernanda Silva. 

Ganhadores 

As bicicletas foram sorteadas por idade:

Rari Veber – 7 meses
Nicoli Soares – 1 ano e um mês
Maria Cristina Arnoldo – 1 ano e dois meses
Luiz Felipe Baumgatch – 2 anos
Maria Eduarda Soares – 2 anos
Ketlyn Cristiny Gomes – 9 anos
Cauã de Souza Wippel – 9 anos
Franklin Martins de Souza – 10 anos
Analice de Modesti – 10 anos
Anna Flávia Bechtald – 11 anos

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio