Saiba como ocorreu a perseguição que resultou na morte de dois assaltantes, na SC-410

Suspeitos colidiram veículo em poste após troca de tiros com a Polícia Militar

Saiba como ocorreu a perseguição que resultou na morte de dois assaltantes, na SC-410

Suspeitos colidiram veículo em poste após troca de tiros com a Polícia Militar

Na madrugada desta segunda-feira, 27, dois homens morreram e um adolescente ficou ferido após uma perseguição policial, na SC-410.

Por volta das 2h20, uma residência foi assaltada por quatro homens, no bairro Colonia, em São João Batista. A vítima informou à Polícia Militar que os criminosos estavam armados e pediram a chave dos dois veículos, dinheiro e celular.

Os homens pegaram as chaves de dois veículos e ao iniciar a fuga colidiram os carros ainda na residência. Como um dos veículos ficou danificado, os assaltantes fugiram apenas com um Etios.

A guarnição recebeu informações de que dois veículos em alta velocidade passaram pelo Centro em direção a Tijucas.

Os policiais militares de Tijucas foram até a SC-410, em Canelinha, e visualizaram o veículo Etios e um Prisma.

Ao avistarem a guarnição, os veículos fugiram em alta velocidade e efetuaram um disparo de arma de fogo contra os policiais.

Em seguida, os policiais efetuaram disparos de fuzil para neutralizar a ação dos assaltantes. Logo após o veículo Prisma perdeu a direção e colidiu em um poste, na SC-410, em Tijucas. Pouco mais a frente o Etios também colidiu.

Polícia Militar/Divulgação

Dois homens estavam no Prisma e morreram no local do acidente. A identidade deles não foi divulgada pela Polícia Militar.

No Etios estava um adolescente, de 15 anos, que foi encaminhado ao Hospital São José pelo Samu. Após receber alta, ele informou que havia outro homem no veículo, que teria fugido.

Polícia Militar/Divulgação

Dentro do Etios foram encontradas duas armas de fogo, sendo um revólver calibre .38 com cinco munições intactas e uma deflagrada, que teria sido utilizada para disparar contra a guarnição, e uma garruncha calibre .32, uma arma falsa e 12 munições intactas de calibre .38.

Polícia Militar/Divulgação

Após o acidente, a guarnição identificou que o veículo Prisma também havia sido furtado na mesma noite.

No fim da manhã desta segunda-feira, 27, a vítima procurou a polícia para registrar a ocorrência e relatou que um veículo de cor prata cortou sua frente e dois homens armados anunciaram o assalto. A vítima saiu do carro e os assaltantes entraram no veículo e fugiram.

No relato, ainda disse que a esposa viu em uma notícia que o carro deles teria se envolvido em uma troca de tiros. Além disso, a mulher anunciou o roubo no Facebook e disse ter recebido uma ligação de uma pessoa que afirmava estar com o veículo.

O Instituto Geral de Perícias (IGP), o Instituo Médico Legal e a Polícia Civil estiveram presentes no local do acidente.

O adolescente foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Tijucas e os veículos foram removidos ao pátio municipal.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo