Saiba quais foram os principais reforços dos times do Brasileirão durante a Copa

Máxi Lopes, Barcos e outros nomes estão retornando ao futebol nacional

Saiba quais foram os principais reforços dos times do Brasileirão durante a Copa

Máxi Lopes, Barcos e outros nomes estão retornando ao futebol nacional

Enquanto todos voltavam os olhos para a Copa do Mundo na Rússia, no Brasil o mercado da bola se movimentou bastante. No retorno do Campeonato Brasileiro, que será na noite desta quarta-feira, 18, é possível que muitos torcedores sequer reconheçam alguns atletas que entrarão em campo pelos seus times de coração.

Leia também:
Prefeitura de Brusque estuda terceirizar gestão da UPA 24 horas

Assistência Social responde negativamente ao recebimento de venezuelanos

Entre troca de jogadores, contratações de clubes nacionais ou mesmo atletas buscados no exterior, as 20 equipes do campeonato aproveitaram a pausa para o Mundial para reforçar seus planteis, visando a continuidade da competição. Outro movimento que foi bastante comum foi a dispensa de atletas que não mais interessava às equipes, justamente para dar uma folga nos cofres.

Confira quais as caras novas dos principais times do campeonato:

Chegadas e saídas
A principal aposta do Flamengo é na chegada do atacante Fernando Uribe, ex-Toluca (MEX). O clube rubro-negro perdas no setor, já que Vinicius Junior enfim deixou o time para reforçar o Real Madrid e Felipe Vizeu foi para a Udinese (ITA). A equipe também aguarda o “ok” da Fifa para voltar a contar com Guerrero, absolvido do caso de doping.

O Corinthians apostou em reforços para o meio-de-campo e o ataque. O volante Douglas, que estava no Fluminense, agora pertence ao Timão. O centroavante Jonathas também chegou no Corinthians após dez anos no futebol europeu, junto com o lateral-esquerdo Danilo Avelar (Torino-ITA).

No Palmeiras, enfim a novela Gustavo Scarpa acabou e o meia voltará a jogar pelo alviverde. O clube contratou ainda Nicolás Freire (PEC Zwolle-HOL) e Vitinho (Barcelona B). Saíram quatro atletas do clube: Fernando (Shakthar Donetsk-UCR), João Pedro (Porto-POR), Keno (Pyramids-EGI) e Tchê Tchê Dynamo (UCR).

Enquanto o São Paulo contratou Bruno Peres (Roma-ITA) e João Rojas (Talleres-ARG), perdeu uma boa leva de jogadores: Cueva (Krasnodar-RUS), Daniel (São Bento), Junior Tavares (Sampdoria-ITA), Marcos Guilherme (Al Wehda-ARA), Pedro Augusto (São Bento), Petros (Al-Nasr-ARA) e Valdivia (Al-Ittihad).

A principal mudança no Fluminense foi no comando técnico, com a demissão de Abel Braga e chegada de Marcelo Oliveira. Chegaram também Junior Dutra (Corinthians), Luciano (Panathinaikos-GRE) e Digão (Cruzeiro). Saíram Luan Peres, Nathan Ribeiro (Kashiwa Reisol-JAP) e Reginaldo (Ponte Preta).

Leia também:
Defesa diz que João Pizzolatti estava sob efeito de medicação durante acidente

Samae instalará câmeras nos sistemas de tratamento para coibir vândalos

O Vasco também recheou seu plantel durante a pausa para a Copa. Chegaram Maxi Lópes (Udinesse-ITA), Lenon (Guarani), Oswaldo Henríquez (Sport) e Raul (Ceará). Por outro lado, deixaram o clube Paulinho (Bayer Leverkusen-ALE) e Riascos (Shangai Shengua-CHI).

No Botafogo, o próprio comando técnico mudou, com a saída de Alberto Valentim e entrada de Marcos Paquetá. O Santos teve a chegada de Bryan Ruiz e saída de Rodrygo para o Real Madrid. O folclórico Marinho volta para o futebol nacional, reforçando o Grêmio, junto com a chegada de Lincoln – Arthur foi para o Barcelona e Maicosuel foi dispensado, retornando ao São Paulo. O Inter se reforçou com Sarrafiore e Jonatan Álvez.

Entre as principais chegadas de atletas no futebol nacional está a de Barcos. O centroavante, ex-Palmeiras e Grêmio, assinou com o Cruzeiro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo