Saiba quem é Valério e seu ilustre carona

Leia no Anônimos de quarta-feira, 1º de agosto

Saiba quem é Valério e seu ilustre carona

Leia no Anônimos de quarta-feira, 1º de agosto

Valério da Silva, 45 anos, e o cãozinho Bob, viajam juntos de bike há mais ou menos cinco anos. A dupla vem de Ilhota, mas gosta tanto da cidade, que morar aqui seria um sonho. 
– Se viesse para cá, meu Deus. Não precisa ter muita coisa, era o meu sonho, vir morar aqui dentro de Brusque. Se tiver uma casinha para vir morar, pode ser um ranchinho, um serviço para vir para cá. Queria tanto vir para cá, meu Deus. 
Valério vive de fazer ‘bicos’: um serviço de jardinagem aqui, uma capinação aí ou o que vier. Ele conta que trabalho com carteira assinada, ficaria mais difícil, porque perdeu todos os documentos e nunca mais foi fazer. Morador da Ilhota desde sempre, Valério conta que a cidade natal não é muito boa para arranjar emprego. Tanto, que a família inteira foi embora para o litoral. Quando quer visitar os parentes, ele convoca o bichinho e força na magrela.
– Vamos Bob?
Bob sabe que é hora de sair e o rabo em movimento de limpador de para-brisa é o sinal da felicidade pelo passeio. 
– Tudo que vou fazer, ele vai junto. Se vou no mercado, ele vai junto. Vou trabalhar, ele vai comigo fica amarradinho. Se vou para outro lugar passear, ele vai comigo. Onde vou, levo ele. 
**Na edição impressa de quarta-feira, 1º de agosto, leia o tetxo completo sobre Valério e Bob.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio