Sala Brusque Virtual disponibiliza novo acervo fotográfico

Parceria firmada com o Memorial Ítalo Guabirubense Sacristão Francesco Celva garante consulta a 394 fotos histórcas

Sala Brusque Virtual disponibiliza novo acervo fotográfico

Parceria firmada com o Memorial Ítalo Guabirubense Sacristão Francesco Celva garante consulta a 394 fotos histórcas

Nesta semana, a Sala Brusque passou a disponibilizar novos acervos por meio de uma parceria firmada com o Memorial Ítalo Guabirubense Sacristão Francesco Celva, oferecendo a consulta de 394 fotos no espaço virtual. O acordo entre a entidade e a Fundação Cultural de Brusque foi acertado durante visita de Eder Cláudio Celva, organizador do memorial, realizada na terça-feira, 5.

Na ocasião, o historiador e diretor de Patrimônio Histórico, Marlus Niebuhr, revelou que a Sala Brusque Virtual possui agora em seu acervo 1316 imagens entre fotos e mapas. 

Marlus agradeceu ainda o historiador Álisson Castro, responsável pela digitalização e disponibilização do acervo. “As fotos online possibilitarão aos pesquisadores trabalhar com eficiência: por meio de uma busca textual será possível obter várias fotos com um determinado termo em questão de segundos”, acrescentou.

Novas parcerias estão sendo estudadas para este ano, revelou  Niebuhr. O espaço está sendo concebido para desenvolver também atividades pedagógicas e tem ampliado seu leque de pesquisas. 

Até o momento já foram registrados mais de 107 mil acesso ao site e para conferir o trabalho que esta sendo desenvolvido na Sala Brusque Virtual, basta acessar o link disponibilizado na página da Prefeitura de Brusque.




Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio