Sala do Empreendedor intermediou abertura de 330 empresas batistenses em um ano

Prefeitura adotou política de incentivo ao fornecimento de produtos locais à prefeitura

Sala do Empreendedor intermediou abertura de 330 empresas batistenses em um ano

Prefeitura adotou política de incentivo ao fornecimento de produtos locais à prefeitura

Aproximadamente 3 mil pessoas foram atendidas durante o primeiro ano de funcionamento da Sala do Empreendedor de São João Batista, completado em 10 de novembro. O espaço, destinado a auxiliar os empreendedores da cidade nos trâmites empresariais, é uma iniciativa que surgiu por meio do programa Cidade Empreendedora, realizado em parceria entre a prefeitura e o Sebrae-SC.

“A Sala do Empreendedor tem uma importância muito grande para nossa economia, justamente por atuar na agilização e modernização dos processos, sempre dentro da legalidade”, avalia o prefeito Daniel Netto Cândido.

Vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a estrutura intermediou a abertura de 330 novas empresas no período, muitas delas em tempo recorde, e realizou uma média de 350 atendimentos por mês. “Hoje os empreendedores da cidade possuem um único lugar para ter o andamento legal de suas empresas, com direcionamento de fiscais específicos para abertura e fiscalização”, explica a coordenadora da Sala do Empreendedor, Graziela Dilma dos Santos.

O espaço também presta atendimento aos Microempreendedores Individuais (MEIs) de forma gratuita, inclusive com informações e regularizações.

A Sala do Empreendedor também tem trabalhado junto ao público que pretende vender seus produtos para a prefeitura, fazendo com que as empresas possam fornecer para o município, através de licitações dentro de uma chamada pública. Além disso, o local atende o programa Compre de São João Batista, incentivando as pessoas a comprar dos estabelecimentos comerciais batistenses.

Entre as políticas adotadas, estão licitações exclusivas para micro e pequenas empresas e a facilidade de realizar os processos de forma digital. Para o próximo ano, estão previstas visitas a contabilidades da cidade e novas formas de procedimento nas avaliações dos processos, além de visitas em outras prefeituras para fomentar parcerias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio