Samae ocupará dois terrenos da Benetex para ETA da Cristalina

Imóveis fazem parte de estudo de viabilidade para implantação do acesso de veículos leves e pesados à nova estação

Samae ocupará dois terrenos da Benetex para ETA da Cristalina

Imóveis fazem parte de estudo de viabilidade para implantação do acesso de veículos leves e pesados à nova estação

A Prefeitura de Brusque publicou decreto de ocupação temporária de dois imóveis localizados na rodovia Pedro Merizio, no bairro Dom Joaquim, pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae).

A ocupação é necessária para a realização de estudos de viabilidade para implantação de acesso de veículos leves e pesados ao local onde será construída a nova Estação de Tratamento de Água (ETA) do Samae, na localidade da Cristalina.

Veja também:
Brusque tem gasolina mais cara do que Itajaí e Blumenau

Após 35 anos da formatura, turma do colégio João Hassmann se reencontra

Conheça elenco, adversários e expectativas do Brusque para estreia na Série D 2019 

Os dois terrenos são de propriedade da Benetex Reciclagem Têxtil. Um deles tem área de 76.262,73 m² e o outro, 292.935,63 m². De acordo com o decreto, a requisição administrativa, incidente sobre os dois imóveis é pelo prazo de 120 dias.

De acordo com o diretor-presidente do Samae, Dejair Machado, a autarquia havia negociado cinco terrenos para a implantação da nova ETA. Com o desenvolvimento do projeto, Machado explica que os técnicos chegaram à conclusão que o acesso por esses terrenos seria difícil, por isso, foram em busca de novas áreas.

“Resolvemos fazer um acesso diferente do planejado, circundando uma parte da área que pega a Benetex”, diz.

Segundo ele, pelo planejamento antigo, seria necessária uma grande movimentação de terra e rampa elevada, o que dificultaria o acesso de caminhões ao local. “Em determinados locais teríamos barrancos de 30 metros de altura”, destaca.

Com essas duas áreas que são objeto do decreto, o diretor-presidente do Samae diz que o acesso será facilitado e, inclusive, trará uma economia de tempo, já que não será necessária uma grande movimentação de terra.

Veja também:
Brusque Motorcycle supera expectativa de público e traz motociclistas de todo país

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

Evanio Prestini será ouvido pela Justiça nesta segunda-feira

Machado ressalta que a conversa com o proprietário do terreno foi amigável e, por isso, inicialmente, será feito o estudo da área para que, posteriormente, haja uma futura desapropriação.

Machado diz ainda que a elaboração do projeto da ETA da Cristalina deve ser concluído até o fim de setembro. “Toda quarta-feira a empresa se reúne com os engenheiros do Samae para discutir pontos do projeto. Estamos entrando na terceira fase. Está andando de vento em popa”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio