Samae troca rede de amianto na rua Sete de Setembro, no Santa Rita

A previsão é de que a obra seja finalizada até o final de 2016

Samae troca rede de amianto na rua Sete de Setembro, no Santa Rita

A previsão é de que a obra seja finalizada até o final de 2016

Buscando a inteira substituição das antigas redes de cimento amianto por PVC, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Brusque deu início, nesta segunda-feira, 10, a mais uma frente de trabalho. Os serviços estão concentrados na rua Sete de Setembro, bairro Santa Rita, onde aproximadamente 1.400 metros de tubos serão instalados nos dois lados da via.

De acordo Fausto Diegoli, Diretor Técnico do Samae Brusque, a nova rede terá 110 milímetros de diâmetro. As obras tiveram início a partir das imediações do acesso à Escola de Educação Básica (EEB) Osvaldo Reis, por onde percorrerá até chegar à ponte Mário Olinger (Ponte dos Bombeiros). A partir daí, os trabalhadores começarão a instalar a rede de PVC no sentido contrário, retornando até as imediações do supermercado O Barateiro.

Para a diretora-presidente da autarquia, Fabiana Dalcastagné, a substituição do Amianto por PVC faz parte de uma tendência mundial. “O amianto está cada vez mais em desuso. Além disso, as redes deste material em Brusque eram muito antigas e dão muita manutenção, causando o desperdício de dinheiro público”, aponta.

Motoristas que transitam pelo Bairro Santa Rita devem ficar atentos à presença de funcionários do Samae, principalmente nos horários em que há o intenso tráfego. O serviço está sendo executado sempre no período matutino. A troca de amianto na Rua Sete de Setembro tem previsão de conclusão para o final de 2016.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio