Samu orienta população em evento na Praça Barão de Schneeburg

Equipe de técnicos explicará como e quando solicitar atendimento de socorro

Samu orienta população em evento na Praça Barão de Schneeburg

Equipe de técnicos explicará como e quando solicitar atendimento de socorro

As dúvidas da comunidade sobre o Serviço de Atenção Móvel de Urgência, Samu, poderão ser sanadas na tarde do próximo sábado, 13 de abril, quando acontece uma nova edição do Samu na Praça. Uma equipe de técnicos estará na Praça Barão de Schneeburg para informar à população sobre os procedimentos e forma de acesso ao serviço, orientando pedestres e explicando sobre como e quando solicitar o atendimento de socorro.

A coordenadora do Samu, Joci Moraes Romancini, revela que muitas pessoas aproveitam a oportunidade para esclarecer questionamentos e conhecer melhor o funcionamento do serviço. “Essa ação é muito importante para que possamos informar a comunidade sobre as especificações de nossos atendimentos. Há casos até de moradores que não sabiam da existência do Samu”, destaca. A ação conta com o apoio da Secretaria de Saúde.

Samu
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência faz parte da Política Nacional de Urgências e Emergências desde 2003 e ajuda a organizar o atendimento na rede pública, prestando socorro à população. Para acionar o serviço, basta ligar para o número 192.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio