Santa Catarina terá 500 novos policiais em 2015

Tenente-coronel espera pelo menos 100 novos agentes para Brusque

Santa Catarina terá 500 novos policiais em 2015

Tenente-coronel espera pelo menos 100 novos agentes para Brusque

Foi anunciado no início desta semana a realização de um novo concurso para o ingresso de mais 500 policiais militares em Santa Catarina. Os novos soldados atenderão diferentes regiões do estado, porém ainda não há previsão de quantos deles virão para Brusque e região.

De acordo com o tenente-coronel do 18º Batalhão de Polícia Militar de Brusque, Moacir Gomes Ribeiro, seriam necessários mais 100 soldados, pelo menos, para aumentar o efetivo. “Ainda não sabemos quantos policiais iremos receber, pois isso só é definido após a aprovação do concurso e a conclusão dos cursos necessários para a formação dos soldados. Mas estamos torcendo para receber mais policiais que irão auxiliar e melhorar a qualidade no atendimento da nossa corporação”, revela.

Segundo o secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, o edital do concurso será lançado nos próximos dias e a seleção deve acontecer em março de 2015. “Depois do resultado, os aprovados terão 10 meses de formação. Queremos que, em 2015, os novos policiais já estejam nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo e preventivo”, explicou.

Entre junho e julho deste ano, a Polícia Militar realizou dois atos de formatura que, juntos, somaram um reforço de 1.054 novos soldados atuando no Estado, entre homens e mulheres. Com isso, o atual efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina passa para cerca de 11.500 policiais.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio