Santa Catarina terá semana marcada por queda nas temperaturas

A mudança de clima é devido a uma frente fria deslocando em Santa Catarina

Santa Catarina terá semana marcada por queda nas temperaturas

A mudança de clima é devido a uma frente fria deslocando em Santa Catarina

A semana em Santa Catarina será marcada por chuva, ventos fortes e geada. Nesta segunda-feira, 25, as mudanças já são sentidas. O céu fica encoberto com chuva e queda acentuada de temperatura do oeste ao sul do estado, estendendo-se para as demais regiões no decorrer do dia. Também há risco de temporal com rajadas intensas de vento e granizo isolado.

Segundo o Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Ciram) a mudança no clima é devido a uma frente fria deslocando em Santa Catarina, seguida de uma massa de ar de origem polar no norte da Argentina.

Já na terça-feira, 26, a temperatura será mais baixa em todas as regiões e a chuva aparece principalmente na madrugada, do oeste ao sul, melhorando durante o dia. Nas demais regiões terá chuva na maior parte do período, melhorando à noite.

Para quarta-feira, 27, a previsão indica que o sol aparece no oeste do estado. Nas demais regiões o céu estará encoberto com a diminuição da nebulosidade no decorrer do dia. A chuva fraca permanece na Região Sul entre a madrugada e a manhã. Uma massa de ar de origem polar favorece a condição de geada no oeste e de neve no planalto sul, devido à presença de umidade. As temperaturas mínimas nestas regiões ficam próximas de 0°C e até mesmo negativas. No Litoral, o vento é moderado com rajadas fortes e persistentes.

Na quinta e sexta-feira, 28 e 29, o dia fica ensolarado em todo o estado, devido a atuação da massa de ar frio e seco, ocasionando temperaturas negativas com geada ampla, especialmente na quinta-feira.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio