Santos Dumont e União definem classificação na última rodada do Municipal de Futebol Suíço

Os times empataram e abriram a segunda rodada do campeonato

Santos Dumont e União definem classificação na última rodada do Municipal de Futebol Suíço

Os times empataram e abriram a segunda rodada do campeonato

Santos Dumont e União abriram ontem a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol Suíço no Santos Dumont. Os times se enfrentaram após boas vitórias na estreia diante de Brusmec e Ponta Russa, respectivamente.
O jogo valia a liderança e classificação antecipada da chave, mas no fim, ambos os times lamentaram o empate em 2 a 2. O Santos Dumont principalmente, já que a equipe tomou o gol de igualdade faltando três minutos para o fim da partida.

>> Veja a galeria de fotos

O jogo

Santos Dumont e União se alternaram no controle do jogo, o primeiro tempo foi totalmente do União, enquanto no segundo o Santos Dumont dominou as ações, o que fez com que o empate acabasse sendo justo no estádio 1º de maio.
O time da casa tentou pressionar no início, mas foi surpreendido pela boa marcação do adversário, que encurralou os mandantes no campo de defesa. As principais jogadas eram com o camisa 9, Tiago Dalvan.

Ele infernizou a zaga do Santos Dumont e foi o responsável por deixar a equipe visitante em vantagem na primeira etapa. Depois de criar três grandes chances, o União saiu na frente aos 14 minutos. O jogador recebeu livre e só teve o trabalho de tocar de bico para os fundos das redes. Após o gol, o União continuou melhor, mas aos poucos o Santos Dumont foi crescendo no jogo. A pressão que já havia aparecido no fim da primeira etapa se intensificou no segundo tempo.

Apesar do maior domínio de bola, o time criava pouco, mas conseguiu chegar ao gol de empate em um dos poucos espaços dados pelo adversário. Méritos para André Luiz. Em um jogo truncado, com muitas faltas, o jogador achou Nathan dentro da área. O camisa 6 tocou com categoria e deixou tudo igual aos 11 do segundo tempo.
O gol animou o Santos Dumont, que logo chegou a virada. Cinco minutos depois, Marcelo anotou o segundo dos donos da casa.

Após o tento, o duelo ficou franco. O União se jogou ao ataque, enquanto o Santos Dumont também não abdicou em busca de fazer o terceiro. O time, no entanto, acabou castigado já no fim da partida. O esforço do goleiro Anderson Costa, em duas oportunidades ao evitar gol certo de Tiago, não foi suficiente para dar a vitória à equipe. Faltando apenas três minutos, já no desespero, o União chegou ao empate. Em lindo lançamento de Edson, Adriano Otto, completamente sozinho, testou com categoria para garantir o empate.

Demais jogos
Ainda ontem, foram realizados outros cinco jogos. No duelo de fundo entre Santos Dumont e União, o time da Ponta Russa venceu a Brusmec por 3 a 1. Pelo grupo C, em jogos realizados no Angelina, a JK Motos bateu os Irmãos Hort por 3 a 2, chegou aos seis pontos e acabou a rodada na liderança isolada do grupo. No outro confronto, em um jogo de 11 gols, o time local foi superado pelo Jan FC por 7 a 4. Pela chave D, dois jogos foram realizados no Clube Guarani. A equipe da casa perdeu para o Red Devils por 2 a 1, enquanto a líder Pipeline venceu o Futebol Club pelo mesmo placar.

A última e decisiva rodada de jogos será na quarta-feira em todas as quatro sedes. Anteriormente as partidas estavam agendadas para segunda e terça-feira, mas acabaram adiadas em razão do feriado de carnaval.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio