Santos empata fora de casa e se mantém invicto na Libertadores

Peixe ficou no 0 a 0 com o Santa Fe e permanece líder do grupo 2; Galo perdeu para o Libertad na rodada

Santos empata fora de casa e se mantém invicto na Libertadores

Peixe ficou no 0 a 0 com o Santa Fe e permanece líder do grupo 2; Galo perdeu para o Libertad na rodada

O Santos ainda não foi derrotado na Libertadores 2017, e a marca foi ampliada na noite desta quarta-feira, 19, após o 0 a 0 contra o Santa Fe (COL). A partida foi disputada na Colômbia e, depois de um primeiro tempo sem nenhuma emoção, o time conseguiu boas chances para sair vitorioso fora de casa, mas a rede não balançou. A equipe paulista ainda teve um atleta expulso aos 34 minutos do segundo tempo.

Outro brasileiro a jogar, o Atlético-MG fez péssima partida e acabou derrotado para o Libertad (PAR). Mesmo assim, o Galo se mantém líder do grupo 6, embora o Godoy Cruz possa ultrapassar o time mineiro na quinta-feira, 21, caso vença ou empate com o Sport Boys (BOL)

Emoções só no segundo tempo
O Peixe segurou o Santa Fe no primeiro tempo. Trocando passes na defesa, foi administrando a partida, dominando a posse de bola e dificultando o ataque adversário. A etapa foi dura, cascuda e digna de Libertadores, sem lances importantes nos primeiros 45 minutos.

Já a segunda etapa, desde o começo, foi mais emocionante. Vanderlei precisou trabalhar muito para manter o zero no placar. Renato quase marcou após bom passe de Lucas Lima aos três minutos. A partir daí, o Santos começou a fazer muitas faltas e receber cartões amarelos demais.

Isso resultou na expulsão de Jean Mota aos 34 minutos, que já havia sofrido a advertência. A partida foi até os 51 minutos e o torcedor do Peixe trancou a respiração enquanto a pressão era toda colombiana, mas o time conseguiu se segurar até o fim, faturando o ponto valioso fora de casa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio