Santos recebe o Grêmio buscando se garantir no G-5 do Brasileirão

Na segunda posição, Grêmio está mais tranquilo do que o Santos, que ainda quer seu espaço

Santos recebe o Grêmio buscando se garantir no G-5 do Brasileirão

Na segunda posição, Grêmio está mais tranquilo do que o Santos, que ainda quer seu espaço

O título do Brasileirão 2017 já é do Corinthians, mas nem por isso faltam confrontos importantes nas últimas três rodadas da competição. Neste domingo, 19, às 19h, o Santos recebe o Grêmio na Vila Belmiro tentando confirmar a vaga direta para a fase de grupos da Libertadores 2018. O tricolor é o vice-líder com 61 pontos, e está mais próximo da conquista da vaga.

A tendência é que o Grêmio, que venceu na última rodada, vá para campo com um time reserva. Isso porque, na próxima quarta-feira, 22, a equipe gaúcha joga em casa pela primeira partida da final da Copa Libertadores, contra o Lanús (ARG). Já o Santos, sem compromisso paralelo, apostará no que tem de melhor para se firmar entre os quatro e voltar à Libertadores sem passar por fases prévias no próximo ano.

Flamengo x Corinthians
Outra equipe que anseia por completar o ano entre os primeiros colocados é o Flamengo. O time rubro-negro, porém, tem jogo pela Copa Sul-Americana na quinta-feira, 21h45, contra o Junior Barranquilla (COL), e pode jogar com time misto contra o Corinthians. Campeão e garantido na Libertadores 2018. o Timão apenas cumpre tabela nas próximas três rodadas. O jogo será no estádio Luso-Brasileiro, domingo, 17h.

São Paulo x Botafogo
No limbo entre a luta contra o rebaixamento e o sonho de G-7, o São Paulo precisa definir qual será sua bandeira entre as três últimas rodadas. Para isso, encara o Botafogo, no que pode ser considerado um confronto direto pela vaga na pré-Libertadores, já que o Glorioso está entre os sete. O Fogão também não vai deixar barato, pois almeja ficar entre os cinco primeiros e descartar a fase prévia da competição continental. A partida será no Pacaembu, domingo, às 17h.

Atlético-GO x Chapecoense
Mais folgada na luta contra o rebaixamento do que o Avaí, a Chape tem tudo para ser o único clube representante de Santa Catarina na primeira divisão nacional. Mas sua reta final no Brasileirão tem extrema importância, e por isso a partida contra o Atlético-GO é fundamental para a permanência do time do Oeste. Se vencer, o Verdão rebaixa o Dragão matematicamente. A partida será às 17h de domingo, no Serra Dourada.

Série B

Inter tem chance de encostar no líder
Na segunda colocação e a quatro pontos do líder América-MG, o Internacional tem chances de encostar no Coelho e deixar a grande decisão da taça da Série B para a última rodada. Neste sábado, 17h, o colorado enfrenta o Goiás, equipe na 14ª posição, dentro do Serra Dourada. Caso o América perca para o Londrina na rodada, a diferença cai para apenas um ponto. É o penúltimo fim de semana de jogos na competição.

Sem chances de nada, o Criciúma cumpre tabela contra o Ceará em casa, no sábado. Ainda na luta contra o rebaixamento, o Figueirense visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, e uma vitória garante a permanência do time de Florianópolis na segundona.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio