Santos visita o Santa Fe pela Copa Libertadores

• Por Cristóvão Vieira
  • Atualizado às 9:14
  • +A-A

Um duelo cheio de graça em Bogotá faz as torcidas de Santa Fe (COL) e Santos aguardarem ansiosamente. Esta noite as equipes se enfrentam pela terceira rodada na capital colombiana, a partir das 21h45. Com apenas um ponto a mais do que o adversário, o Santos é o líder da chave, mas a situação pode ser revertida em caso de tropeço do Peixe.

Também hoje, Libertad (PAR) e Atlético-MG duelam no Paraguai, às 21h45. Amanhã o Botafogo visita o Barcelona de Guaiaquil (EQU), 21h45, na altitude do Equador. Antes disso, 19h30, o Grêmio visita o Guarani, no Paraguai. Ontem, Chapecoense e Nacional (URU) duelaram na Arena Condá, mas a partida encerrou após o fechamento desta edição.

No limite
Líder do grupo, o Santos terá o seu maior desafio na Libertadores até aqui. O Santa Fe é o vice-líder e o técnico do Peixe, Dorival Junior, confessou preocupação com o adversário durante entrevista coletiva. “O Santa Fe é um dos grandes da Colômbia, prevejo uma partida equilibrada e bonita de se ver”.

Com muitos problemas de lesionados no elenco, o técnico enviou para a viagem um grupo seleto de 19 atletas. Para que se tenha uma ideia, somente dois zagueiros viajaram, David Braz e Lucas Veríssimo. Yuri, volante, será opção no banco de reservas caso algo aconteça com a dupla.

Um improviso certo de acontecer será na lateral-esquerda. Zeca, que passou por cirurgia no joelho recentemente, é desfalque, portanto Jean Mota, meia de origem, vai assumir a posição. A novidade é a primeira convocação do goleiro Vanderlei para a Libertadores.

Os titulares para a partida contra o Santa Fe devem ser: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Jean Mota; Renato, Thiago Maia e Lucas Lima; Bruno Henrique, Vitor Bueno e Ricardo Oliveira.