São João Batista segue em alerta

Rio Tijucas está no nível normal, mas Defesa Civil está atenta às mudanças climáticas

São João Batista segue em alerta

Rio Tijucas está no nível normal, mas Defesa Civil está atenta às mudanças climáticas


Em São João Batista a situação das chuvas ainda está tranquila. O coordenador regional da Defesa Civil, Jackson Dirceu Laurindo, realiza monitoramentos pela região e afirma que até as 16h30 dessa sexta-feira, 20, o nível do rio Tijucas estava normal. Ele diz que a partir do momento que a régua marcar os 5 metros começam a se mobilizar. – Agora estamos vistoriando os locais de risco e as áreas que possam haver desmoronamentos -, informa.

O prefeito Daniel Netto Cândido convocou reunião emergencial na tarde dessa sexta-feira para definir ações de monitoramento e proteção da população com um grupo integrado de secretarias. Além da Defesa Civil, a Secretaria de Assistência Social, Infraestrutura, Saúde e Educação ficarão sob alerta no fim de semana, para garantir agilidade no caso de alguma eventualidade. 

O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), emitiu alerta de risco moderado de movimento de massa para os municípios de São João Batista. 

A secretária de Assistência Social, Janifer Otto, avisa que ficarão no aguardo do aumento do nível do rio durante o fim de semana. Caso seja necessário, serão abertos dois abrigos. Em princípio, na cidade alta será na Casa dos Idosos, próximo ao Centro de Eventos. 

Já na cidade baixa ainda deve ser definido, ou no ginásio da empresa Via Scarpa ou no galpão da Capela Sagrada Família. O coordenador regional da Defesa Civil salienta que ainda não há motivo para a população se alarmar, mas é necessário ficar atento.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio