São João Batista testa urna biométrica

Cidade foi uma das três pioneiras no uso de urnas biométricas no pleito de 2008

São João Batista testa urna biométrica

Cidade foi uma das três pioneiras no uso de urnas biométricas no pleito de 2008

Neste sábado, 11 de agosto, aconteceu em São João Bastista a eleição simulada para o teste e a observação do desempenho da urna biométrica. 
O simulado contou com a participação de 15 mesários, sendo três para cada seção eleitoral. A Justiça Eleitoral convidou os 1.604 eleitores das seções eleitorais 53, 54, 82, 96 e 107, que funcionam na Escola Reunida Catarina Deschamps Steffen, situada na rua Marcos Silva, 756, bairro Cardoso. 
A simulação seguiu os mesmos padrões de uma eleição normal e teve como objetivo o teste do sistema e da identificação digital que agrega mais segurança e confiabilidade às eleições.
Os votos da eleição simulada em São João Batista foram transmitidos ao Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina e totalizados com os votos de todos os demais cartórios do estado, que também simularam uma votação neste sábado, mas somente com servidores da Justiça Eleitoral.
No Brasil 
São João Batista foi um dos três municípios pioneiros no uso de urnas biométricas no pleito de 2008, ao lado de Colorado D’Oeste (RO) e Fátima do Sul (MS), e continuará sendo o único de Santa Catarina nas Eleições 2012. Até o momento, apenas os estados do Amazonas e de Roraima e o Distrito Federal ainda não começaram a realizar o recadastramento biométrico dos seus eleitores.
Fonte: TRE-SC
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio