São Paulo e Atlético-MG duelam pelo grupo 3

Tricolor tenta chegar ao quarto título. Galo ainda não conquistou a competição

São Paulo e Atlético-MG duelam pelo grupo 3

Tricolor tenta chegar ao quarto título. Galo ainda não conquistou a competição

São Paulo e Atlético-MG duelam nesta quarta-feira, 13 de fevereiro, em busca do sonho de conquistar a América. Para o tricolor, campeão em 1992,1993 e 2005, é a chance de buscar novamente a hegemonia na competição. O time do Morumbi foi o maior vencedor do país no torneio de 2005 a 2011, até ser igualado pelo Santos. Campeão em 1963, 1963 e 2011. O Galo ainda busca o primeiro título na competição. Caiu nas semifinais em 1978. O time não participa do torneio desde 2000, quando foi eliminado nas quartas de finais pelo Corinthians.


Leia também:



Aposta em Ronaldinho e Diego Tardelli

O Atlético-MG aposta na dupla Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli para tentar ‘chegar ao seu primeiro título da Libertadores. Um dos poucos grandes que ainda não levantou a taça da competição, o alvinegro de Minas Gerais sofre com a hegemonia do rival, bicampeão do torneio.  

A torcida atleticana esgotou todos os ingressos para a partida. O jogo marca a reestreia de Diego Tardelli com a camisa do Atlético-MG. O nome do atacante foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) e ele está regularizado para o confronto. “Sei da responsabilidade, mas estou tentando ficar tranquilo e descansar bem, não pensar tanto até na hora do jogo. É difícil dormir, passam vários filmes, estar aqui dentro, fazendo gols”, disse o novo reforço do Galo.

Ronaldinho Gaúcho elogiou o parceiro de ataque e o incentivo da torcida  para o jogo. “É um momento importante para nós e para o torcedor. Todos numa empolgação e euforia grande. É mais um grande jogador que chega, e nosso dia de estreia. Tudo isso motiva não só o torcedor, mas também nós jogadores”, relata o atacante.

O goleiro Vitor foi outro que falou sobre a partida. “Fizemos um bom ano em 2012 e mantemos a equipe. Isso nos dá boas perspectivas. Sabemos da importância desse torneio para o Atlético. É uma expectativa sadia que a gente procura transformar em motivação na hora de entrar em campo”, completa.

São Paulo definido para o confronto

O São Paulo fez o último treino antes da estreia na Libertadores na terça-feira pela manhã. A delegação do tricolor partiu para Minas Gerais após o almoço. Os atletas participaram de um rachão no CT da Barra Funda. Repetindo o que havia feito na segunda-feira, 10 de fevereiro, o treinador Ney Franco novamente fechou uma parte das atividades para imprensa.

Nos treinos abertos, o técnico realizou trabalho de dois toques com o grupo em campo reduzido. Douglas e Jadson treinaram cobranças de falta. Depois das atividades, Ney Franco definiu o time que entra em campo. O meia Paulo Henrique Ganso novamente fica entre os reservas.

O tricolor joga com Rogério Ceni, Paulo Miranda, Lúcio, Rhodolfo e Cortez; Wellington, Denilson e Jadson; Douglas, Osvaldo e Luís Fabiano.

O duelo Atlético-MG e São Paulo terá arbitragem de Marcelo de Lima Henrique. Ele será auxiliado por Altemir Hausmann e Fabrício Vilarinho da Silva.

FICHA TÉCNICA
Atlético-Mg x São Paulo
Competição: Copa Libertadores da América 2013
Data: 13/2/2013
Hora: 22h
Estádio: Arena Independência
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO)
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio