São Paulo e Flamengo empatam e se complicam na luta pelo título

Na parte de baixo da tabela, Botafogo consegue pequeno alívio após vitória sobre o Corinthians

São Paulo e Flamengo empatam e se complicam na luta pelo título

Na parte de baixo da tabela, Botafogo consegue pequeno alívio após vitória sobre o Corinthians

São Paulo e Flamengo empataram em 2 a 2 no Morumbi e se distanciaram da disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. Diego Souza abriu o placar aos oito minutos de jogo, Uribe empatou aos 10, Helinho desempatou para o Tricolor e Rodinei assegurou o segundo gol do Rubro-Negro.

O Flamengo começou melhor a partida, partindo ao ataque, mas foi o São Paulo quem abriu o placar. Após cruzamento pela direita, Diego Souza mandou uma bomba para completar o domínio feito por Liziero, aos oito minutos.

A resposta foi imediata. Renê cruzou pela esquerda e Uribe cabeceou bem para empatar. As jogadas ofensivas eram predominantes do lado visitante, mas o gol da virada não saía.

No segundo tempo, o técnico Diego Aguirre substituiu o zagueiro Anderson Martins pelo garoto Helinho, de 18 anos. O efeito foi ótimo para o São Paulo. Aos cinco minutos, o rapaz recebeu, ajeitou e mandou um belo chute, marcando um golaço.

O Flamengo focou suas jogadas de ataque pela ponta esquerda. Após ótima jogada de Vitinho, Rodinei conseguiu escorar, já sem qualquer oposição, com o gol vazio. A chance da virada ainda veio aos 45. Após cruzamento de Geuvânio, Vitinho, sozinho, no segundo pau, isolou. A vantagem do líder Palmeiras para o vice-líder Flamengo passou, ao final do jogo, de quatro para seis pontos.

Botafogo x Corinthians
No Nilton Santos, o Botafogo venceu o Corinthians de seu ex-técnico, Jair Ventura. O resultado mantém as duas equipes preocupadas com a chance de rebaixamento. A arbitragem atribuiu o gol da vitória a Rodrigo Lindoso, apesar de ter sido muito mais um gol contra de Ralf, aos 27 do primeiro tempo.

Aos 49 do segundo tempo, no último lance do jogo, Léo Santos ainda consegue finalizar de dentro da pequena área após bola alçada, mas Gatito Fernández faz uma ótima defesa, no reflexo, garantindo a vitória carioca. O goleiro paraguaio não jogava há seis meses, recuperando-se de lesão.

América-MG x Cruzeiro
O América-MG ficou com a permanência na Série A ainda mais ameaçada após a derrota no clássico para o Cruzeiro no Independência. Arrascaeta marcou aos 18 da primeira etapa, Thiago Neves ampliou aos cinco do segundo tempo, de pênalti. Rafael Moura diminuiu, também de pênalti, aos 25.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio