São Pedro e Poço Central ficam no empate na segunda rodada do Amador de Guabiruba

Times se alternaram no domínio do jogo durante os 90 minutos, e empataram em 1 a 1

São Pedro e Poço Central ficam no empate na segunda rodada do Amador de Guabiruba

Times se alternaram no domínio do jogo durante os 90 minutos, e empataram em 1 a 1

São Pedro e Poço Central ficaram no empate na tarde deste domingo, 24, em partida disputada pela segunda rodada do Campeonato Amador de Futebol de Guabiruba. O jogo, realizado no estádio Luiz Carminatti, no bairro São Pedro, terminou em 1 a 1.

O jogo começou com muitos erros de passe de ambas as equipes. Logo no começo, o camisa 11 do São Pedro, Júlio César, desperdiçou a chance mais clara do primeiro tempo. Ele recebeu um passe açucarado, na diagonal, dentro da área, mas chutou fraco, facilitando a defesa do goleiro adversário.

Na primeira metade da primeira etapa, só o São Pedro atacou.

O Poço Central, por sua vez, tentava chegar ao gol com escapadas dos atacantes em lançamentos longos. Uma bola cruzada na área do poço central acertou a trave, e foi a segunda melhor chance dos primeiros 45 minutos.

A partir da metade do primeiro tempo, a partida ficou lá e cá. Poço Central tinha mais qualidade na saída de bola, mas pecava no último passe.

São Pedro, por sua vez, apostava em ligações mais rápidas. A esta altura, os visitantes é que dominavam a partida, que chegou à metade sem gols.

Jogo melhora no segundo tempo
A etapa final iniciou da mesma forma, com o São Pedro tomando a iniciativa no ataque.

Logo aos 13 minutos, uma chance de abrir o placar. Ivanildo recebeu cruzamento na área e cabeceou sozinho, por cima do gol. Quase gol do São Pedro.

A equipe ainda teve uma baixa poucos minutos depois. O goleiro Marcos, lesionado, foi substituído por Jeronimo, o qual mal entrou e já foi exigido, fazendo um milagre após chute a queima roupa.

Aos 28, Poço Central assustou em uma bola longa que deixou o centroavante na cara do gol. Porém, um minuto depois veio o revés. Após bola cruzada na área, Luis Fernando, que entrou na segunda etapa, aproveitou rebote do goleiro e empurrou para as redes. São Pedro 1×0.

Não demorou, porém, a vir o empate do Poço Central. Foi em uma cobrança de falta pelo lado esquerdo. Alexandre, camisa 9 do time, bateu direto. A bola desviou na barreira e encobriu o goleiro Jeronimo.

O São Pedro sentiu o gol e foi para cima, mas deixou espaços para o adversário, que criou chances perigosas. Nos acréscimos, o time ainda teve a chance de vencer em uma cobrança de falta, que passou perto da trave.

Giro da rodada
Outros três jogos completaram a segunda rodada do campeonato. No domingo pela manhã, o Olaria venceu o Nacional por 4×2, mas o destaque foi a goleada de 7×1 aplicada pelo Cruzeiro no Vitória.

As duas equipes vencedoras, por sinal, estão na liderança da chave B, com 100% de aproveitamento. À tarde, além de São Pedro e Poço Central jogaram também Misto e Lageadense, equipe que saiu vencedora.

Foi um jogo de muita marcação de ambos os lados, mas no início do segundo tempo Emerson marcou e deu números finais à partida.

Veja fotos da partida

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio