São Pedro solta o grito de campeão no encerramento dos Jacobs

Comunidade já havia conquistado o título matematicamente há duas semanas

São Pedro solta o grito de campeão no encerramento dos Jacobs

Comunidade já havia conquistado o título matematicamente há duas semanas

Todo mundo já sabia, mas o São Pedro só soltou o grito de campeão oficialmente depois de ter o Troféu Jornal Município 61 Anos nas mãos. A entrega do maior prêmio dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) foi realizada na última sexta-feira (11), em solenidade feita no Santos Dumont pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Com o título, o bairro é pentacampeão geral e bicampeão seguido da competição.

Na mesma noite também foram entregues os troféus para cada comunidade campeã e vice-campeã nas 39 diferentes modalidades praticadas nos Jacobs. Representantes de todas as comunidades estiveram presentes no Santos Dumont, bem como autoridades como o prefeito interino Roberto Prudêncio Neto e o vereador líder do governo na Câmara de Vereadores, Alessandro Simas.

Liderança campeã

Faltou lugar na mesa dos representantes do São Pedro para tanto troféu. Foi preciso um espaço extra só para as conquistas do bairro. Entre os mais contentes com as glórias estava Roberto Bondenmuller, líder da comunidade e um dos principais responsáveis pelo feito. Para ele, a noite foi de festa e comemoração. Depois de cerca de 40 dias cuidando de todas as modalidades e dos atletas envolvidos para que não se esquecessem de seus compromissos, Bodenmuller pode finalmente descansar com a sensação de dever cumprido. “É complicado, temos que estar o dia todo lembrando as pessoas, mas no fim vale a pena. E agora é pensar no ano que vem pra levantar mais uma vez esse caneco”, diz.

>> Confira a cobertura completa do encerramento dos Jacobs na edição impressa do Município Dia a Dia desta segunda-feira (14)

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio