São Pedro vence e vai pegar o Nacional nas quartas do Amador de Guabiruba

Equipe bateu o Lageadense por 2 a 0 na quinta rodada; Caresias também ganhou e segue na competição

São Pedro vence e vai pegar o Nacional nas quartas do Amador de Guabiruba

Equipe bateu o Lageadense por 2 a 0 na quinta rodada; Caresias também ganhou e segue na competição

Já classificados, São Pedro e Legeadense fizeram um jogo truncado e muito fraco tecnicamente neste domingo, 15, pela quinta rodada do Campeonato Municipal de Futebol Amador de Guabiruba – Troféu Koehler e Cia. Apesar disso, o São Pedro se deu melhor e venceu por 2 a 0.

Ainda que já estivesse garantido na próxima fase da competição, o São Pedro jogou com o objetivo de melhorar a sua posição na chave A e, com isso, evitar o confronto com o Olaria, papa-títulos e favorito a levantar mais um caneco.

O triunfo por 2 a 0 fez o alvirrubro subir para a segunda posição. Assim, o chaveamento colocou-o diante do Nacional. Enquanto o Lageadense enfrentará o Vitória. As quartas de final são disputadas em jogo único, já na próxima semana.

O jogo
Diante de um bom público, as equipes foram mal, principalmente, no primeiro tempo. Sem ter a pressão pela vitória, ninguém se atirou ensandecidamente ao ataque.

O Lageadense sentiu muito a falta de Eder no meio do campo, que se machucou na última partida. Sem ele, o time se mostrou desorganizado, apático e desentrosado.

Não à toa que foram raras as chances claras de gol criadas pelo clube do Lageado Baixo no primeiro tempo. Teve muita correria dos atacantes, mas pouca ligação com o restante do time o que fez com que a bola não chegasse em condição de finalizar.

Além disso, o Lageadense preocupou-se em matar as jogadas a todo o custo. O resultado foi um jogo truncado, com muitas faltas, reclamações e conversas entre os atletas e com o árbitro.

O São Pedro também fez faltas em menor volume e intensidade. Porém, foi igualmente ineficaz na maior parte do tempo. Mas isso mudou perto do apito final.

Aos 36 minutos, Luiz Horner, que vestia a 18 do alvirrubro, aproveitou um escanteio e escorou para a rede. O belo gol acendeu a equipe, que passou a incomodar mais os adversários, mas ainda sem grande efetividade ou pontaria.

Segunda etapa
A volta dos vestiários não mudou o panorama da partida. As equipes continuaram faltosas e pouco eficientes no trato com a pelota. O Lageadense melhorou levemente. Aos 13, uma bela trama deixou o camisa 10, Paulo Cesar Martins, em condição de chute, mas a bola foi por cima.

A quantidade de faltas continuou a prejudicar o andamento da partida, e o árbitro teve de ter jogo de cintura para levar a parte disciplinar.

Após uma série de faltas, o camisa 92 do Lageadense, Fabrício Keller, levou o primeiro amarelo aos 22 minutos e o segundo, aos 34, por isso foi embora mais cedo. Na cobrança da falta gerada por ele, Edimar Ribeiro marcou o segundo gol para selar a vitória.

Giro da rodada
O Caresias bateu o Poço Central por 3 a 1 no domingo pela manhã e garantiu a vaga na próxima fase. Já o Poço é o único eliminado na etapa de grupos. Com isso, foram definidos os oito classificados.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio