Saúde é tema de discussão entre vereadores

Ânimos até se exaltaram entre dois edis durante a discussão

Saúde é tema de discussão entre vereadores

Ânimos até se exaltaram entre dois edis durante a discussão

Na primeira sessão ordinária do mês de outubro da Câmara de Vereadores de Guabiruba, não houve projetos de lei em votação.

Além dos pedidos de indicação, em praticamente 45 minutos de encontro, a questão da Saúde no município foi tema de discussão, principalmente entre Valdecir Gomes Ferreira (PDT) e Ilhane Pruner (PMDB).

Os ânimos se exaltaram durante o encontro, quando o representante do PDT fez críticas ao atendimento da Saúde na cidade. Mesmo fazendo vários pedidos de indicações na pauta do dia, a suplente do PMDB acabou defendendo que a Saúde está melhor do que era.

– A Saúde tem que melhorar, mas não está mal como antigamente. Hoje, todo mundo que chega no posto é atendido e o que podemos fazer fazemos, mas a demanda é muita, são 18 mil pessoas. Tem remédios, mas o que não tem as pessoas tem que comprar – declarou.

A discussão se intensificou ainda mais entre os dois representantes do Legislativo, quando Valdecir questionou se Ilhane, na eleição anterior, em 2008, teria entregado remédios durante a campanha eleitoral.

Com a discussão, o presidente da Casa, Vilmar Gums (PSDB) interviu e solicitou que ambos os vereadores se acalmassem.

**A cobertura completa da sessão e os outros assuntos discutidos, você confere na edição impressa do MDD desta quinta-feira, 4 de outubro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio