Ir para o conteúdo

Clínica Escola e Serviços de Fisioterapia da Unifebe é inaugurada com estrutura moderna e atendimentos gratuitos em Brusque

Espaço conta com sete consultórios

A Clínica Escola e Serviços de Fisioterapia da Unifebe foi oficialmente entregue à comunidade acadêmica na quarta-feira, 20. O espaço conta com sete consultórios equipados com tatame e maca, que possibilitarão aos acadêmicos aplicar seus conhecimentos e oferecer atendimentos gratuitos à população.

A estrutura inclui também um consultório pediátrico, voltado a diferentes faixas etárias e às necessidades específicas de cada criança atendida. Com 245 m², o projeto prioriza o contato humanizado entre estudantes e pacientes.

O evento de inauguração, realizado no Bloco H, reuniu a gestão superior da instituição, professores, estudantes e autoridades da área. O espaço, destinado ao desenvolvimento de habilidades e competências práticas, é mais um instrumento da universidade em benefício da comunidade.

Unifebe/Divulgação

Estrutura


Integrando tecnologia aos serviços oferecidos, a Clínica dispõe de um espaço exclusivo de eletroterapia e de um ginásio completo, com esteiras, bicicletas, tatames e áreas destinadas a percursos terapêuticos. O ambiente possibilita tratamentos integrados voltados ao bem-estar e à reabilitação dos pacientes. Um dos diferenciais é a sala de reabilitação virtual, que oferece possibilidades terapêuticas com recursos tecnológicos de última geração.

“Entregar um espaço como esse é plantar sementes de excelência profissional e cuidado humano. A Clínica Escola nasce com o propósito de unir ensino, serviço e comunidade. Ela oportuniza aprendizados profundos, novas vivências e, acima de tudo, fortalece o vínculo entre a universidade e o sistema de saúde local, colaborando diretamente para a ampliação do acesso à fisioterapia”, destacou a coordenadora do curso, professora Leilane Marcos.

Unifebe/Divulgação

Representando os acadêmicos, a presidente do Centro Acadêmico de Fisioterapia, Julia de Souza, comemorou a entrega do novo laboratório.

“Para nós, estudantes, a Clínica Escola representa muito mais do que um espaço físico. Ela é a ponte entre a teoria que aprendemos em sala de aula e a prática que vamos vivenciar na futura profissão. Aqui teremos a oportunidade de desenvolver novas habilidades, aprender com casos reais e, acima de tudo, oferecer bons atendimentos à comunidade.”

Durante a cerimônia, Adriano Slongo, representante do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 10.ª Região (Crefito), ressaltou a importância das clínicas-escolas na formação de profissionais mais humanos e comprometidos com a sociedade.

“Por meio da Clínica Escola, a universidade oferece à comunidade um acolhimento que, muitas vezes, o poder público da região não consegue suprir. Junto às ações de extensão, esses atendimentos fazem a diferença no desenvolvimento da sociedade como um todo”, afirmou.

Unifebe/Divulgação

Atendimentos


A Clínica Escola e Serviços de Fisioterapia da Unifebe iniciou os atendimentos à comunidade em fevereiro de 2025. Os serviços integram o convênio firmado entre a instituição e a Secretaria de Saúde de Brusque e são realizados pelos acadêmicos, sob supervisão de professores, durante o estágio obrigatório do curso.

Os casos são encaminhados pela Secretaria Municipal de Saúde e envolvem atendimentos nas áreas de ortopedia, traumatologia e reumatologia.

“Nos últimos anos, temos investido fortemente na área da saúde e hoje vemos o quanto essa transformação pode ser sentida nos mais diversos serviços ofertados aos cidadãos. Com a Clínica Escola e Serviços de Fisioterapia, vocês, estudantes, fazem parte desse processo de transformação, pois entendemos não só a importância de uma formação técnica, mas sobretudo humana”, ressaltou a reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz.

Leia também:

1. Reforma Tributária: evento em Brusque trará oportunidades, riscos e como aproveitar o novo cenário do Brasil
2. “Uma Noite Italiana”: Havan anuncia show beneficente em prol do Hospital Azambuja
3. VÍDEO – Deputado Zé Trovão ameaça “acabar com a vida” de Alexandre de Moraes e se retrata logo em seguida
4. OPINIÃO – Vereadores tentam modificar orçamento de 2026 da Prefeitura de Brusque para agradar bases eleitorais
5. Mais de 130 pinguins são encontrados mortos em praia de Florianópolis


Assista agora mesmo!


Primeiros motoristas de Botuverá lembram quando veículos chegaram à cidade nos anos 50:


Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias