Ir para o conteúdo

Mobilização na Praça Barão de Schneeburg chama atenção para violência

Ação também lembrou Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, comemorado em 25 de novembro

Durante a manhã deste sábado, 24 de novembro, membros do Fórum Microrregional de Atenção às Violências de Brusque, Botuverá e Guabiruba, estiveram na Praça Barão de Schneeburg para distribuição de panfletos informativos.

 

De acordo com a presidente do Fórum, Edileusa Pavesi, a ação tinha por objetivo chamar a atenção da população para os diferentes tipos de violência e a importância das pessoas denunciarem os agressores.

 

 – Percebemos que Botuverá e Guabiruba têm um índice de violência um pouco menor que Brusque. Mas isso não significa que não exista, muito pelo contrário, vemos que onde os índices são maiores, é porque está começando a aparecer, as pessoas estão denunciando e é isso que queremos salientar – esclareceu.

 

A ação também lembrou o Dia Internacional da Não Violência Contra as Mulheres, comemorado no domingo, 25 de novembro e contou com apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Santa Catarina (Fetisc).

 

O Fórum existe desde 2010 e debate mensalmente as situações que envolvem todos os tipos de violência. Toda a comunidade é convidada a participar.

 

Os encontros acontecem todas as terceiras quarta-feiras de cada mês, a partir das 13h30 no Serviço de Assistência Especializada (SAE) de Brusque, localizada na rua Pastor Sandresky. 

* Texto atualizado às 19 horas de 27 de novembro