Sindicância da Prefeitura de Brusque propõe melhor capacitação dos servidores da saúde
Despacho de comissão sugere melhorias na qualidade do atendimento
Uma sindicância da Prefeitura de Brusque apontou necessidade de melhor capacitação dos servidores da Secretaria de Saúde. O procedimento, aberto para apurar um caso interno da pasta, que não é divulgado, foi concluído na segunda-feira, 9.
O encaminhamento da comissão foi publicado no Diário Oficial dos Municípios (DOM).
Foi determinada a abertura de um processo administrativo disciplinar para investigação do caso em específico. Diferente da sindicância, que é uma apuração interna inicial, um PAD (sigla do processo administrativo) é mais complexo.
A maioria dos itens que constam no despacho sugere atenção da prefeitura à adoção de medidas voltadas à qualificação dos servidores da Secretaria de Saúde, com foco na Diretoria de Atenção Básica, responsável pelos postos de saúde da cidade.
“Propõe-se a adoção de medidas estratégicas voltadas à qualificação da gestão administrativa da Secretaria de Saúde, em especial da Direção da Atenção Básica”, consta no documento.
O despacho sugere ainda o foco na valorização do ambiente organizacional, fortalecimento de atribuições funcionais e na melhora da qualidade do atendimento prestado.
O relatório de conclusão foi elaborado por uma comissão, que ficou responsável pelo andamento da sindicância. Por fim, o documento é assinado pelo secretário de Administração e Gestão Estratégica, Leonardo Zanella.
Procurado para comentar detalhes da sindicância, Leonardo afirma que se trata de um procedimento sigiloso e que não poderia divulgar informações específicas sobre o caso. Ele se limita a dizer que a capacitação dos servidores é constante.
“Entendo que a capacitação dos servidores, não só da saúde, mas de toda a prefeitura, deve ser um compromisso permanente da gestão. A atualização constante dos profissionais é fundamental para garantir um atendimento de qualidade, seguro e humanizado à população”, afirma, em nota.
Assista agora mesmo!
Costureiro da República Dominicana conseguiu emprego em Brusque em três dias:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias