VÍDEO – Hospital Azambuja recebe novos equipamentos de alta tecnologia para hemodinâmica e centro de imagens
Investimento promete mais agilidade e precisão no atendimento à população de Brusque e região
O Hospital Azambuja recebeu na última semana dois novos equipamentos de alta tecnologia: um tomógrafo de 64 canais e um aparelho para hemodinâmica. De acordo com a instituição, esse foi mais um passo no processo de expansão e modernização de sua estrutura.
A aquisição foi feita por meio de recursos próprios e emendas parlamentares. Os novos aparelhos devem ampliar a capacidade de atendimento e oferecer maior precisão nos diagnósticos e procedimentos.
Agora, os equipamentos passam por um período de montagem e adequação dos espaços, antes de estarem plenamente disponíveis para atendimento à população.
O novo tomógrafo será instalado em uma área exclusiva criada no centro de imagens, destinada a abrigar a nova sala de tomografia. Já a hemodinâmica está sendo ampliada para receber o novo aparelho. Ele permitirá aumentar a capacidade de atendimentos em procedimentos cardiovasculares de alta complexidade.
Conforme o hospital, o tomógrafo de 64 canais representa um avanço significativo para o diagnóstico por imagem. Com tecnologia de ponta, possibilita maior precisão em diferentes especialidades, incluindo a área vascular, além de exames mais rápidos e com alta resolução. O equipamento é considerado um dos mais modernos disponíveis atualmente, especialmente para exames cardíacos.
Já o aparelho de hemodinâmica deve fortalecer a estrutura cardiovascular do Azambuja. O equipamento garante maior precisão em procedimentos minimamente invasivos e contribui para a segurança e agilidade no atendimento, ampliando os recursos à disposição de médicos e pacientes.
Para o vice-diretor administrativo do Hospital Azambuja, Gilberto Bastiani, os investimentos refletem o compromisso da instituição em oferecer o que há de mais moderno em saúde.
“O Azambuja tem buscado, ao longo da sua história, investir constantemente em novas tecnologias e em infraestrutura, sempre com o objetivo de garantir um atendimento de excelência para os moradores de Brusque e de toda a região”, destaca.
Ele destacou ainda a contribuição dos parlamentares que, por meio da destinação de recursos, viabilizaram a compra dos equipamentos. “Fica o agradecimento do Hospital Azambuja à senadora Ivete Appel da Silveira, pela emendar parlamentar destinada à aquisição do novo aparelho de hemodinâmica e ao deputado federal Gilson Marques, pela emenda que nos possibilitou a compra do tomógrafo. Com esses novos equipamentos, reforçamos nosso papel como referência em saúde e reafirmamos nosso compromisso em oferecer o que há de melhor em medicina”, complementa Bastiani.
A chegada dos novos aparelhos faz parte de um conjunto de melhorias estruturais que o hospital está realizando.
Confira chegada dos equipamentos:
Leia também:
1. Brusque entra na rota de nova frente fria no fim de semana: veja o que esperar
2. Motociclista fica ferido após colidir em lateral de carro que parou em local proibido na Ivo Silveira, em Brusque
3. Brusque tenta recuperação improvável diante do Guarani no Augusto Bauer
4. Nova lei: onde será proibido e onde será permitido consumir bebidas alcoólicas em Brusque
5. Veja seis coisas para fazer no fim de semana de Brusque
Assista agora mesmo!
Quem foram os primeiros religiosos de Guabiruba:
Siga-nos no Instagram
Entre no canal do Telegram
Siga-nos no Google Notícias