Feira do setor calçadista de São João Batista cresce 35% em número de clientes

Evento promovido por sindicato batistense reuniu público do Brasil e do mundo em Balneário Camboriú

Feira do setor calçadista de São João Batista cresce 35% em número de clientes

Evento promovido por sindicato batistense reuniu público do Brasil e do mundo em Balneário Camboriú

A principal feira do setor calçadista de São João Batista – a SC Trade Show -, que terminou na quarta-feira, 10, no Infinity Blue Resort, em Balneário Camboriú, foi uma das melhores em vendas dos últimos anos, segundo os organizadores.

Em sua 24ª edição, o evento apresentou a coleção Primavera/Verão 2017/2018 de 120 marcas, em calçados e acessórios, e recebeu cerca de 600 clientes de todo o Brasil e do mundo – 35% a mais do que a última feira.

Tendências da moda feminina ganharam evidência no encontro, que priorizou nesta coleção materiais de veludo e cetim, bem como cores alegres, desde o azul celeste ao rosa. Também aconteceu durante o encontro o tradicional desfile da coleção e a Rodada de Negócios, que permitiu que os compradores adquirissem produtos das empresas participantes.

O diferencial, conforme o Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), entidade que realiza a SC Trade Show, foi a visita de exportadores dos Emirados Árabes, Argentina, Uruguai, Bolívia e do Chile.

Além dos produtores de calçados batistenses, também foram destaque na 24ª edição produtores de conceituadas marcas do setor do país, como a Beira Rio, de Novo Hamburgo (RS). Também estiverem em Santa Catarina lojistas de renome de Minas Gerais e São Paulo.

“Mesmo em um cenário econômico ainda desfavorável, tivemos uma das melhores feiras dos últimos tempos em termos de vendas. Os clientes dos mais diversos locais movimentaram o evento e foram responsáveis por um resultado que aqueceu toda a economia de São João Batista”, diz o presidente do Sincasjb, Almir Manoel Atanásio dos Santos.

Ele destaca que a SC Trade Show, que conta com o apoio da Prefeitura de São João Batista e de entidades como o Sebrae, Fiesc e Senai, deixou de ser um evento apenas de Santa Catarina e do Brasil, e se tornou uma feira que engloba o Mercosul e outros países.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo