Sebrae entrega levantamento de oportunidades para autoridades de Botuverá

Elaboração do estudo faz parte das atividades do Programa Cidade Empreendedora

Sebrae entrega levantamento de oportunidades para autoridades de Botuverá

Elaboração do estudo faz parte das atividades do Programa Cidade Empreendedora

Mapear as oportunidades de negócios, a partir da análise do potencial em receber novos empreendimentos, é um dos objetivos do Estudo de Levantamento de Oportunidades apresentado ao Secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico e lideranças empresariais de Botuverá, nesta quarta-feira, 31. A iniciativa é realizada por meio de uma parceria do Sebrae/SC e a Prefeitura Municipal e faz parte das atividades do Programa Cidade Empreendedora.

O documento analisa o potencial econômico do município indicando oportunidades para a geração de empresas e micro e pequenas empresas na cidade. O estudo avaliou o território, número de microempreendedores individuais e tamanho do mercado local, bem como o entorno do município para identificar o perfil da cadeia produtiva e o volume de empresas existentes. Além do território, a análise traz uma pesquisa sobre os recursos naturais que a cidade oferece, o potencial turístico e a infraestrutura.

A partir das informações coletadas, o estudou identificou quais os setores oferecem maiores oportunidades para a geração de empreendimentos de micro e pequeno porte que devem refletir o caráter empreendedor da população e, assim, facilitar a visão de investidores que queiram apostar no município com investimentos de grande porte que impactem a dinâmica social e local da cidade, fomentando seu crescimento.

Para a Consultora de Articulação do Sebrae, Tamara Legarrea, o Levantamento de Oportunidades objetiva apontar caminhos para os gestores públicos, empreendedores e investidores. “É através de um estudo que indica oportunidades para a geração de negócios, que surgirão as possibilidades para a realização de investimentos que impactem a dinâmica da economia local”, finaliza.

O estudo está disponível para consulta na Prefeitura de Botuverá e através link: sebrae.sc/lobotuvera

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio