Secretaria de Educação contrata assistentes de alfabetização para 22 escolas de Brusque

Selecionados trabalharão com estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

Secretaria de Educação contrata assistentes de alfabetização para 22 escolas de Brusque

Selecionados trabalharão com estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental

Vinte vagas para assistente de alfabetização do programa Mais Alfabetização foram ofertadas em edital aberto nesta semana. O prazo de inscrição encerra na próxima sexta-feira, 27. A iniciativa é voltada para turmas de 1º e 2º anos do Ensino Fundamental da rede pública.

Entre os requisitos para as vagas estão magistério completo. Candidatos com curso superior em Pedagogia ou licenciaturas, concluído ou em andamento, também são aceitos. Em ambos os casos é recomendada experiência na atividade.

De acordo com o edital, os assistentes atuarão como suporte aos professores auxiliares na alfabetização, leitura, escrita e matemática. Mesmo sendo classificado como trabalho voluntário, os assistentes de alfabetização selecionados no processo devem ter uma ajuda de custo de R$ 150 para cinco horas de trabalho semanais nas escolas locais.

Eles podem atuar em até 8 turmas, com carga horária máxima de 40 horas semanais. Nestes casos, o auxílio-alimentação e transporte poderá chegar até R$ 1,2 mil mensais. Os selecionados devem desempenhar a função por até seis meses.

Expectativa em alta
De acordo com a coordenadora do programa Mais Alfabetização, Deise Pereira, a expectativa com o primeiro ano do projeto no município é grande. Ele está sendo implantado em 22 escolas municipais de Brusque.

Para ela, a iniciativa representa uma evolução técnica no trabalho com as escolas pela exigência técnica dos participantes. No município, há 78 turmas de primeiro e segundo ano. Em todas, os estudantes estão passando por avaliações do nível de alfabetização. Todo o processo será desenvolvidos pelos professores e acompanhado pelos voluntários.

O que é necessário
Para fazer a inscrição, são necessárias cópias e apresentação dos originais da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e do certificado de conclusão tanto do ensino superior quanto do magistério. Estudantes devem ter um comprovante de matrícula em mãos no momento do processo.

Para participar do processo é preciso ter mais de 18 anos. O edital está disponível para consulta no site educacao.brusque.sc.gov.br. Os candidatos também podem conseguir mais informações na Secretaria de Educação.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo