Secretaria de Educação de Brusque entrega uniformes de inverno aos alunos

Ao todo, foram entregues 12,5 mil kits de uniformes, em modelo idêntico ao do ano passado

Secretaria de Educação de Brusque entrega uniformes de inverno aos alunos

Ao todo, foram entregues 12,5 mil kits de uniformes, em modelo idêntico ao do ano passado

  • Por Marcelo Reis
  • 20:04
  • Atualizado às 17:34
  • +A-A

A Secretaria de Educação de Brusque realizou a entrega simbólica dos kits de uniforme de inverno aos alunos da rede municipal de ensino. A cerimônia foi realizada na noite desta terça-feira, 27, no Centro de Educação Infantil (CEI) Benta Vanolli, no bairro Azambuja.

Os kits incluem uma calça, um moletom e uma jaqueta. Ao todo, foram entregues 12.595 kits para as crianças da Educação Infantil e ensinos Fundamental e Médio.

O valor pago pela Prefeitura de Brusque, segundo o secretário de Educação, José Zancanaro, foi de R$ 860 mil, em recursos próprios da pasta.

Somando o uniforme de verão e os kits de material escolar, o valor despendido pela secretaria foi de R$ 2,34 milhões, em 2017. “Com muitas dificuldades, evidentemente, a administração municipal não se furtou de seu compromisso”, disse Zancanaro, durante a cerimônia.

Mesmo modelo
O modelo do uniforme é o mesmo que foi entregue no ano passado, por decisão da Secretaria de Educação. Zancanaro explica que a pasta decidiu manter o modelo para evitar novos custos para o governo.

Além disso, segundo ele, isso poderia trazer problema para as famílias cujas crianças já possuem atual modelo e, em alguns casos, ainda podem ser utilizados.

O modelo do ano passado foi modificado durante a gestão interina de Roberto Prudêncio Neto (PSD). À época, ele anunciou a mudança do uniforme vermelho, utilizado durante o governo Paulo Eccel (PT) para cinza. A alegação do governo foi de que era “uma cor neutra, de fácil manutenção e limpeza”.

Entrega
Os uniformes serão todos entregues até o fim da semana, segundo o secretário. Para as crianças do berçário, entretanto, a entrega já foi realizada.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio