Secretária de Educação de Guabiruba deixa cargo por motivos de saúde

Professor Alfred Nagel Neto assume o cargo em abril e quer dar continuidade ao trabalho de Edna Jasper

Secretária de Educação de Guabiruba deixa cargo por motivos de saúde

Professor Alfred Nagel Neto assume o cargo em abril e quer dar continuidade ao trabalho de Edna Jasper

A secretária de Educação de Guabiruba, Edna Maria da Silva Jasper, deixará o cargo por motivo de saúde, e será substituída por Alfred Nagel Neto (MDB), o professor Freddy, da Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fuckner, no bairro Lageado Baixo. A professora Edna Jasper era secretária de educação desde o início de 2013.

A secretária, que é professora efetiva do município há 20 anos, está em férias até 18 de abril. Ela fez solicitação para deixar o cargo ao prefeito Matias Kohler e ao vice Valmir Zirke no início de março. Neto, que desde 2005 atuava como diretor da E. E. B. Osvaldo Ludovico Fuckner, assume a pasta a partir de 18 de abril.

“Vamos dar continuidade ao trabalho da professora Edna, que é excelente pessoa e profissional. Temos uma equipe bastante competente, que vai seguir a mesma linha, trabalhando por uma educação de qualidade”, explica Neto.

Questionado sobre desdobramentos da situação polêmica entre alunos da rede estadual de ensino e um motorista do transporte escolar municipal em 7 de março, o novo secretário de Educação afirma que o assunto está ultrapassado.

“A situação foi resolvida muito calmamente, eu estive presente na reunião com os pais e a administração municipal, e todas as partes estão entendidas, em consenso sobre o que aconteceu. Não é algo que irá atrapalhar o início dos trabalhos”, encerra.

Edna Jasper não continuará as atividades como secretária da Educação, mas continuará atuando como professora efetiva da rede municipal até sua aposentadoria. “Saio, mas saio triste. É uma questão de saúde, para poder controlar a pressão alta. É uma determinação médica”, explica.

Em cinco anos e três meses à frente da pasta, Edna viu como principal desafio a educação infantil e a dificuldade em zerar as filas das creches municipais de Guabiruba. Ela também aponta os feitos que considera como principais na gestão. “Tivemos muitas conquistas, porque conseguimos implantar o Plano Municipal de Educação de Guabiruba e as Diretrizes Curriculares Municipais. Também conseguimos diversas reformas em quase todas as escolas, tivemos os ônibus de transporte e o uniforme municipal.”

A substituição por Alfred Nagel Neto é aprovada por ela. Edna pediu à prefeitura que sua equipe fosse mantida pelo menos até o fim do ano, para garantir a continuidade que Neto pretende dar. “Ele é um grande parceiro, sempre nos ajudou nestes cinco anos. Fico mais tranquila, porque a educação de Guabiruba estará em boas mãos.”

Sobre o episódio ocorrido no transporte escolar em 7 de março, Edna Jasper avalia que o desfecho foi satisfatório. “Quem trabalha com crianças e adolescentes sabe que pode passar por este tipo de situação. São coisas do ofício, que infelizmente acontecem, mas conseguimos encerrar bem o assunto”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio