Secretaria de Educação entrega cinco dicionários em Libras para escolas da rede de ensino de Brusque

Livros foram destinado aos espaços que oferecem atendimento educacional especializado

Secretaria de Educação entrega cinco dicionários em Libras para escolas da rede de ensino de Brusque

Livros foram destinado aos espaços que oferecem atendimento educacional especializado

As salas multifuncionais de cinco escolas da Rede Municipal de Ensino de Brusque passam a contar a partir desta segunda-feira, 29 de outubro, com dicionários em Língua Brasileira de Sinais – Libras. 


O material foi repassado pela Secretaria de Educação aos educandários nesta manhã durante uma breve solenidade e será destinado aos espaços que oferecem atendimento educacional especializado aos alunos com algum tipo de deficiência.

A diretora de Inclusão e Diversidade, Ana Lucia Rodrigues Marques, explica que atualmente a rede municipal conta com 11 salas multifuncionais e a expectativa da Secretaria de Educação é de que, em breve, todas possam contar com um exemplar do dicionário. Os livros foram adquiridos por meio do Ministério da Educação e encaminhados às escolas Angelo Dognini, Augusta Dutra de Souza, Oscar Maluche, Alberto Pretti e Isaura Gouvea Gevaerd.

A secretária da pasta, Gleusa Fischer, lembra que as ações de inclusão sempre tiveram espaço no plano de governo e que esta é mais uma oportunidade de incentivar a prática da leitura em meio aos estudantes. 


– Temos valorizado muito as ações de incentivo à leitura e temos certeza que esse material será de grande utilidade para as escolas – acrescenta.

Dia do livro
Nesta segunda-feira, o Ponto de Leitura – uma biblioteca pública ao ar livre criada pela Prefeitura de Brusque – completa um ano de existência, mesma data em que é celebrado o Dia Nacional do Livro, e uma comemoração especial foi preparada para os usuários do local. O evento tem início marcado para as 16h e acontece na Praça Sesquicentenário.

Fonte: Secom Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio