Secretaria de Meio Ambiente de Guabiruba terá mais autonomia para licenciar e fiscalizar

A engenheira ambiental Bruna Eli Ebele assumiu a pasta que assinará convênio com o Consema

Secretaria de Meio Ambiente de Guabiruba terá mais autonomia para licenciar e fiscalizar

A engenheira ambiental Bruna Eli Ebele assumiu a pasta que assinará convênio com o Consema

A Secretaria de Meio Ambiente de Guabiruba vai ampliar suas atividades a partir de 2014 por meio de um convênio com o Conselho Estadual de Meio Ambiente (Consema). Atualmente, a prefeitura da cidade possui um termo de gestão compartilhada florestal, o que limita suas atribuições. Com o convênio firmado, a secretaria irá ampliar sua atuação.

A engenheira ambiental Bruna Eli Ebele foi nomeada secretária de Meio Ambiente de Guabiruba no início deste mês. Natural do município, ela ocupa o cargo que estava vago com o objetivo de estruturar a pasta.
De acordo com Bruna, a expectativa para o novo cargo é estruturar a secretaria com essas novas atribuições, que abrangem licenciamentos ambientais e parcelamento do solo. “Seremos habilitados para o nível 3 de complexidade, o que evita ficarmos dependentes da Fatma, permitindo assim, agilizar os processos”, pontua a secretária.

Ela também lembra que nesse processo, a fiscalização será ampliada. “Vamos fazer uma boa fiscalização, pois temos muitos moradores perto de rios que não respeitam as áreas de preservação permanente. Nosso primeiro desafio é regularizar essas construções”, afirma.
Bruna é formada pela Universidade do Vale do Itajaí – Univali, faz especialização em Segurança do Trabalho e tem experiência na área de controle e qualidade. A nova secretária mora no bairro São Pedro, em Guabiruba.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio