Secretaria de Obras contará com 79 novos funcionários

Equipe irá trabalhar na jardinagem, limpeza, pavimentação e tubulação

Secretaria de Obras contará com 79 novos funcionários

Equipe irá trabalhar na jardinagem, limpeza, pavimentação e tubulação

A Prefeitura de Brusque contratou 79 novos profissionais que passam a integrar as equipes de trabalho da Secretaria de Obras. A equipe foi convocada por meio de processo seletivo, cujo resultado já encontra-se disponível no site da Prefeitura de Brusque.

No total, foram 81 pessoas inscritas para ocuparem os cargos de agente de obras, agente de serviços especiais e eletricista, sendo que para este último ainda não foram efetuadas contratações. O secretário da pasta, Gilmar Vilamosky, explica que os novos funcionários irão reforçar as equipes de jardinagem, limpeza, pavimentação e tubulação. “Este novo contingente já está sendo dividido entre os diversos setores da Secretaria de Obras para auxiliar nos trabalhos executados diariamente por toda a cidade”, destaca.

Gilmar acrescenta que no ano passado foram implantados mais de 37 km de pavimentação, que geram novas demandas de limpeza e manutenção, e a expectativa é de que o número seja superado este ano. “Em função da grande demanda pelo serviço, a mão de obra torna-se cada vez mais necessária na cidade, por isso estamos certos de que esse reforço vem em boa hora”, avalia.

O processo seletivo incluiu ainda os cargos de motorista, com 48 inscritos, e operador, com dois. Para estas funções, a Secretaria de Obras fará as contratações no decorrer do ano, de acordo com a demanda dos serviços.

Mecanização
De acordo com o secretário, a intenção é de que ainda neste ano a Secretaria de Obras dê início ao processo de mecanização do serviço, seguindo o exemplo observado em outras cidades de Santa Catarina e do Paraná, onde as ações de limpeza e manutenção das ruas é feitas por maquinário. Dessa forma, a mão de obra poderá ser utilizada para outros fins.



Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio