Secretaria de Obras de Brusque elenca obras prioritárias para 2018

Objetivo é asfaltar 25 ruas, recapear mais 30 e realizar serviços de drenagem pluvial

Secretaria de Obras de Brusque elenca obras prioritárias para 2018

Objetivo é asfaltar 25 ruas, recapear mais 30 e realizar serviços de drenagem pluvial

Há mais de 20 dias a equipe da Secretaria de Obras se concentra em planejar as ações que serão executadas em 2018. O órgão relacionou as obras mais solicitadas pela população e levou em consideração o orçamento para o próximo ano.

De acordo com o secretário de Obras, Ricardo de Souza, os serviços mais complexos a serem executados são os de drenagem pluvial. Mais de 15 locais estão definidos como prioridades, dentre eles a Bacia Nova Brasília, a localidade conhecida como Barreiro e a rua Paulo Knihs e transversais, no Águas Claras.

“Temos alguns problemas crônicos de tubulação que precisam ser solucionados. Ainda existem há localidades onde as pessoas sofrem com os alagamentos, pois anos atrás as residências foram construídas em cima da tubulação”. Além das novas drenagens, a pasta manterá uma equipe apenas para as manutenções diárias de tubulação, com os serviços de desobstrução e reparos.

Já em relação à pavimentação de novas ruas, o intuito é asfaltar no mínimo 25 vias. Na programação está a rua Tulipas, no bairro Rio Branco; Francisco Sassi, no bairro Jardim Maluche e o prolongamento da avenida Beira Rio, no bairro Santa Terezinha.

“Nosso intuito é manter a parceria com os moradores para a pavimentação de mais de 20 ruas entre concreto, lajota, calçamento e paver. Inclusive, temos algumas ruas que os moradores já estão pagando, mas ainda não chegaram naquele percentual mínimo”.

Ricardo lembra ainda que há cerca de 30 ruas para serem recapeadas. Os serviços já foram licitados e devem iniciar em 2018.

Depois de todas as novas obras, o órgão trabalhará em paralelo com as manutenções preventivas, que ocorrem diariamente pelo município, com a desobstrução das bocas de lobo, consertos de tubulação e asfalto, limpeza e conservação das valas e ribeirões, construção e manutenção das pontes de madeira, instalação e troca de iluminação pública, abertura e conservação de ruas não pavimentadas.

“Esse planejamento é um espelho dos anseios da população, que aparecem diariamente por meio dos próprios cidadãos, associações de moradores e legislativo. Por isso, baseado no que eles precisam que vamos concentrar nossas ações de 2018”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio