Secretaria de Obras intensifica a manutenção de tubulações

As chuvas nos fins de tarde revelam problemas escondidos em baixo da terra e os consertos são intensificados de acordo com as solicitações

Secretaria de Obras intensifica a manutenção de tubulações

As chuvas nos fins de tarde revelam problemas escondidos em baixo da terra e os consertos são intensificados de acordo com as solicitações

Logo na primeira semana de trabalho do ano, na rua Nicolau Lauritzen, no bairro Guarani, uma pedra obstruiu a tubulação da via provocando estragos nas residências construídas em cima da tubulação antiga existente. Já na manhã desta terça-feira, 27, outro problema comum em locais que possuem tubulação muito antiga desencadeou em um buraco aberto no meio da rua José Rudolf Junior, no bairro Águas Claras. Por conta dos tubos quebrados, desgastados pelo tempo, a passagem da água ficou comprometida, provocando erosões e alagamentos.

Os cuidados da população com a drenagem existente na via são indispensáveis para a manutenção desses serviços. A rua São Leopoldo, atingida pelos alagamentos que são ocasionados por falta de vazão da água, será beneficiada com a conclusão da obra de macrodrenagem, mas até o término dos serviços, a Secretaria de Obras executa as manutenções no local. Na última semana, a equipe da pasta que trabalhava na localidade encontrou uma palmeira jogada dentro dos tubos, o que consequentemente comprometeu a passagem da água.

O secretário de obras, Gilmar Vilamoski, lembra que o trabalho deve ser feito em conjunto. “Nós estamos diariamente fazendo os consertos, porém a população é peça fundamental no bom andamento das drenagens. Quando o morador joga lixo nas bocas de lobo, ele compromete toda a tubulação da via”. Vilamoski frisa que em torno de 10 servidores são direcionados exclusivamente a esse serviço. Por dia, a equipe realiza as manutenções em três ou quatro ruas, totalizando em torno de 100 consertos por mês.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio