Secretaria de Obras pavimenta ruas nos bairros Bateas e Santa Rita

Trabalhos foram realizados nas ruas Max Heinig e Coelho Neto

Secretaria de Obras pavimenta ruas nos bairros Bateas e Santa Rita

Trabalhos foram realizados nas ruas Max Heinig e Coelho Neto

Em parceria com os moradores, a Secretaria de Obras executou esta semana, a pavimentação de duas novas ruas nos bairros Bateas e Santa Rita. Os trabalhos foram realizados nas ruas Max Heinig e Coelho Neto. De acordo com a pasta, os residentes arcaram com as despesas de aplicação de base e sub-base, enquanto a Prefeitura dispôs da mão de obra e massa asfáltica.

Com a conclusão das ações, o setor programa para a próxima semana o asfaltamento da rua Osvaldo Heil, ao lado Stop Shop, no bairro Santa Terezinha. A via recebeu as intervenções de drenagem nos últimos dias e começa a ser preparada para a pavimentação.

Segundo o secretário de Obras, Ricardo de Souza, o asfalto é o acabamento de uma das fases da obra. “Em parceria com um empresário local estamos implantando uma rede de drenagem, que tem por objetivo, minimizar os alagamentos das ruas Osvaldo Heil, do outro lado da rodovia, e das vias adjacentes. Nosso intuito é desviar 80% das águas que hojeinundam as residências”.

Por meio da parceria, o cidadão arcou com as despesas e mão de obra para a implantação dos tubos, desde a caixa da obra de macrodrenagem na rua Dorval Luz, próximo ao supermercado Archer, até a ligação com a rodovia Antônio Heil. Já o órgão municipal ficou responsável pelo redirecionamento das águas do cemitério do bairro e pelo assentamento das peças, das proximidades da Dinâmica Contabilidade até o estabelecimento Casa da Montanha.

Avenida Beira Rio
A Secretaria de Obras também planeja para a próxima semana, a conclusão da pavimentação do primeiro trecho do prolongamento da avenida Beira Rio, margem direita. Com o andamento dos trabalhos, a pasta pretende finalizar o asfalto, nos fundos da Unifebe, até na próxima quinta-feira.

Enquanto a Prefeitura termina a primeira parte, a empresa segue com a abertura e limpeza do canal extravasor. Nessa etapa a licitada trabalha nas imediações do loteamento Emma 2, no bairro Limeiro.

Programação
Há pouco menos de um mês para o início das férias coletivas, a pasta já se programa com os serviços pendentes. O objetivo do órgão é concluir os principais consertos de asfalto, limpeza da cidade, além das obras de drenagem e pavimentação.

“Vamos finalizar a tubulação na rua Alberto Muller, no trecho popularmente conhecido como rua do fogo, que era uma reivindicação antiga da comunidade. Temos ainda a conclusão da drenagem na rua Bruno Maluche e a pavimentação em concreto da rua Maria Salete Masiero Pedroso, no bairro Ponta Russa. Apesar de tudo que já foi feito, ainda temos ciência de que há muito a se fazer”, conclui Ricardo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio