Segundo dia de provas do Enem é tranquilo em Brusque

Estudantes tiveram que resolver mais 45 questões e elaborar a redação

Segundo dia de provas do Enem é tranquilo em Brusque

Estudantes tiveram que resolver mais 45 questões e elaborar a redação

O segundo dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste domingo, 27 de outubro, foi tranquilo em Brusque. Desta vez, os candidatos tiveram 5 horas e 30 minutos para resolver as 45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias, e elaborar a redação.

As estudantes Mariane Russo, 18 anos; e Cananda Prim, 17 anos, participaram pela primeira vez do Enem neste ano. Elas estudam na Escola Básica João XXIII, e classificaram a prova como difícil. “Foi mais difícil do que eu esperava, mas acredito que fui bem”, diz Cananda.

Para Mariane, a principal dificuldade foi interpretar as questões. “Os textos das questões são muito extensos. Perdemos muito tempo nisso, precisa ler de novo para entender a questão”, explica.

A redação,um dos momentos mais difíceis do exame para os estudantes, teve como tema “”Os efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”.

Os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página do Inep na internet até o dia 30 de outubro. Os participantes poderão acessar os resultados individuais da edição do Enem 2013, em data que ainda será divulgada, com a inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha.

>> Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 28 de outubro.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio