Segundo semestre terá aulas presenciais na rede estadual de educação de SC

Presença do aluno na unidade escolar será obrigatória

Segundo semestre terá aulas presenciais na rede estadual de educação de SC

Presença do aluno na unidade escolar será obrigatória

Na manhã desta sexta-feira, 23, o secretário Estadual de Educação, Luiz Fernando Vampiro, confirmou o retorno total das aulas presenciais no próximo semestre letivo. Em visita a jornal O Município, Vampiro disse que essa volta às unidades escolares está acontecendo devido a melhora da pandemia.

Segundo o secretário, Santa Catarina foi o primeiro estado a retornar com as atividades semi-presenciais. Através de um plano estratégico, que serviu para todas as redes de ensino, foi possível garantir a segurança do retomada das aulas nas unidades escolares.

Entre as medidas que estão possibilitando o retorno total dos alunos, está a vacinação dos professores. Conforme Vampiro, 95,8% dos educadores já receberam ao menos a primeira dose do imunizante. A priorização dos professores na campanha de vacinação trouxe segurança para a volta às aulas.

Além disso, as medidas sanitárias sofrerão alterações. Uma das que serão alteradas será o distanciamento mínimo exigido. Anteriormente, o estado adotou a distância mínima de 1,5 metros, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde. Nesse próximo semestre, alunos deverão estar mais próximos.

2022

A expectativa para 2022 é melhorar as medidas sanitárias. Na visão de Vampiro, os protocolos de biossegurança precisam ser aprimorados com rapidez. Entre os projetos para o próximo ano está a testagem rápida de alunos, professores e funcionários da rede de educação.

A implementação dessa medida reduz o número de afastamentos da unidade escolar. Além disso, traz mais seguranças para todos que frequentam o ambiente.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município Blumenau. Clique na opção preferida: WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo