Segurança está garantida para os visitantes no Pavilhão da Fenarreco

Delegacia móvel e ambulância estão no local durante toda a festa

Segurança está garantida para os visitantes no Pavilhão da Fenarreco

Delegacia móvel e ambulância estão no local durante toda a festa

O Pavilhão de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof é o ponto de encontro de milhares de brusquenses e turistas durante os 12 dias da 27ª Festa Nacional do Marreco (Fenarreco). O público que prestigia o evento em busca dos pratos da gastronomia alemã, do chope gelado e das bandas típicas, também encontra segurança para garantir momentos de alegria e diversão.

Além da equipe da empresa de segurança contratada pela organização da Fenarreco, a Delegacia Móvel da Polícia Civil está estacionada ao lado da Secretaria de Turismo de Brusque desde a abertura e permanece no local até o final da programação da festa, no dia 21 de outubro.

A unidade móvel conta com quatro policiais civis que prestam informações e registram ocorrências. O atendimento diário acontece a partir das 11 horas e segue até o fechamento dos pavilhões. O agente Márcio Ramos destaca que a presença da Polícia Civil é um reforço importante. 

– O impacto na segurança é grande, pois, a Delegacia Móvel deixa as famílias tranquilas e inibe a ação de criminosos – garante Ramos.

De acordo com a equipe da Delegacia Móvel, foram registradas apenas oito ocorrências entre perdas de documentos e furtos, do dia 10 ao dia 16 de outubro. O agente Estevão Della Rocca explica que alguns cuidados contribuem para manter esse número baixo.

– As pessoas devem evitar deixar bolsas dentro dos carros e ter muita atenção com carteiras, celulares e documentos pessoais – alerta.
 
Saúde na Fenarreco

A Secretaria de Saúde de Brusque disponibilizou profissionais e uma ambulância para atendimentos durante a 27ª Fenarreco. Os serviços são prestados nos fundos do Pavilhão Cultural, durante todo o período de funcionamento da festa. No local, são realizados primeiros socorros e encaminhamentos, quando necessários.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio