Feira para indústria calçadista inicia nesta terça em São João Batista

Esta é a primeira feira do setor pós-pandemia

Feira para indústria calçadista inicia nesta terça em São João Batista

Esta é a primeira feira do setor pós-pandemia

Iniciou nesta terça-feira, 21, a 20ª edição da Semana da Indústria Calçadista Catarinense (Seincc). A feira, que vai até quinta-feira, 23, é a primeira de componentes para calçados a ser realizada pós-pandemia e a única neste ano. Por isso, a expectativa entre expositores e visitantes é bastante positiva.

Organizada pelo Sindicato das Indústrias de Calçados de São João Batista (Sincasjb), o evento é considerado muito importante para o setor calçadista de São João Batista e todo o Brasil. “É uma feira já consolidada e, neste momento, impulsiona também a retomada da economia para todo o setor”, afirma o presidente da entidade, Almir Manoel Atanázio dos Santos.

Voltado para os profissionais do setor calçadista, o evento ocorrerá no Centro de Eventos, em São João Batista. Será palco para apresentação das melhores marcas de componentes, máquinas, químicos, tecnologia, acessórios e artefatos para o calçado.

Expectativa

“Neste retorno, estamos realizando uma feira um pouco menor, com 100 expositores em mil metros quadrados, mas a 20ª Seincc será marcada também pelo recorde em visitação”, garante Santos. Até o momento, já são mais de 400 fabricantes de calçados de todo o Brasil confirmados.

O presidente ressalta que, apesar dos empresários estarem um pouco mais cautelosos devido à situação da pandemia, há bastante ansiedade para fazer bons negócios que resultem num aumento da produção e, consequentemente, do faturamento.

“A Seincc será um sucesso para quem está expondo e, para quem visitar, encontrará muitas novidades. Nosso polo e nossos expositores têm muito material de moda para mostrar, o que, com certeza, será um alavanque na produção calçadista do Brasil em 2022”, diz.

Cuidados com a saúde

O presidente do Sincasjb lembra que todo o evento seguirá os protocolos de segurança e higienização. Por isso, o acesso será controlado, haverá álcool em gel disponível aos participantes e uso de máscaras obrigatório.

“Estamos preparando tudo para que possamos ter um evento grandioso permitindo aos participantes uma experiência única e agradável de muito networking e grandes negócios”, diz.

Programa Origem Sustentável em São João Batista

Nesta edição da feira, a Assintecal (Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couros, Calçados e Artefatos) fará o lançamento do Programa Origem Sustentável em São João Batista, no dia 22 de setembro, às 17h.

A iniciativa, que existe desde 2013, é voltada para empresas da cadeia produtiva do setor, interessadas em incorporar a sustentabilidade em seus processos, o que amplia as oportunidades no mercado e impulsiona o crescimento.

O programa é pioneiro na certificação de empresas de materiais, insumos e fabricantes calçadistas, garantindo engajamento com relação às práticas ESG (Environmental, Social and Governance). Ele conta com quatro níveis de evolução: Bronze, Prata, Ouro e Diamante. Ainda, está prevista durante a apresentação, uma explanação com a designer Flávia Vanelli a respeito da evolução das empresas com viés sustentável.

Haverá também um debate com participação do diretor da Arezzo, Cisso Klaus, Marco Antônio Schmitt, da Box Print e vice-presidente da Assintecal, Jonatha dos Santos, do Calçados Ala e Carlos Bremer, da Caimi & Liaison.

Espaço Inovação

Uma das novidades da feira será o Espaço Inovação, onde os expositores inscritos no projeto terão um ambiente preparado especialmente para expor os produtos durante o evento com maior visibilidade e divulgação.

Desta forma, o visitante poderá conferir os destaques e tendências num só lugar e depois buscar mais informações diretamente no estande do expositor.


Receba notícias direto no celular entrando nos grupos de O Município. Clique na opção preferida:

WhatsApp | Telegram


• Aproveite e inscreva-se no canal do YouTube

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo