Seleção Brasileira de futsal treina na Arena Brusque para o Grand Prix

Estreia da equipe será nesta terça-feira, 30, às 19h15

Seleção Brasileira de futsal treina na Arena Brusque para o Grand Prix

Estreia da equipe será nesta terça-feira, 30, às 19h15

A Seleção Brasileira de futsal realizou dois treinos em Brusque nesta segunda-feira, 29, visando a estreia da equipe no Grand Prix que será realizado até domingo 4, com jogos todos os dias, na Arena Brusque.

As atividades foram realizadas pela manhã e fim da tarde, em meio a dezenas de torcedores que aproveitaram para tentar tirar uma foto com alguns dos astros da seleção como os pivôs Pito (El Pozo Murcia-ESP), Dieguinho (Sporting-POR) e Ferrão (Barcelona-ESP), que atuam na Europa. O mais assediado, no entanto, como não poderia deixar de ser, foi o craque Falcão, eleito quatro vezes o melhor jogador do mundo e considerado um dos melhores atletas de todos os tempos.

Ele atendeu brevemente a torcida ao fim do treino, quando os torcedores procuraram o atleta, que defende o time paulista do Magnus (Sorocaba), para fazer um registro com o jogador.

Para Falcão, essa será a oportunidade de o torcedor de Brusque e região ver uma grande competição. Ele lembra que o selecionado brasileiro está todo com a equipe principal, com atletas que atuam na Europa e no Brasil. “É importante começarmos o ano bem. E também já entrarmos numa contagem regressiva para o próximo Mundial, que parece que está longe, pois faltam dois anos e meio, mas as coisas passam muito rápido. Um exemplo é o Mundial de Futebol, que parece que foi ontem”, lembra o atleta.

Ele diz que o Grand Prix também é importante pelo fato de unir os atletas neste começo de temporada. “Este momento de estar junto acaba sendo mais importante do que a própria competição. Claro que a gente vai jogar para ganhar, estamos no nosso país, somos os favoritos, mas isso tem que ser concretizado dentro de quadra. O importante é a gente melhorar como grupo, evoluir a cada dia, e assim também ganhar fôlego para as próximas competições”, salienta.

Sobre o Grand Prix
O Grand Prix de Futsal será realizado de 30 de janeiro a 4 de fevereiro na Arena Brusque e contará com a seleções do Brasil, República Tcheca, Costa Rica, Bélgica e Uruguai. A estreia da seleção será nesta terça-feira, 30, às 19h15 diante do Uruguai. Pouco antes, às 17h, Bélgica e República Tcheca abrem a competição. Veja abaixo a tabela completa.

Grand Prix de Futsal – Tabela de jogos
30/01 (terça-feira)
17h – República Tcheca x Bélgica
19h15 – Brasil x Uruguai

31/01 (quarta-feira)
17h – Brasil x Costa Rica
19h15 – República Tcheca x Uruguai

01/02 (quinta-feira)
17h – Uruguai x Costa Rica
19h15 – Brasil x Bélgica

02/02 (sexta-feira)
17h – Uruguai x Bélgica
19h15 – República Tcheca x Costa Rica

03/02 (sábado)
11h – Brasil x República Tcheca
13h – Costa Rica x Bélgica

04/02 (domingo)
8h – Decisão do 3º lugar
10h – Final

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio