Seleções Catarinenses de Basquete feminino se apresentam em Brusque para disputa do Sul-Brasileiro

Os times sub-13, 15 e 17 participarão dos jogos

Seleções Catarinenses de Basquete feminino se apresentam em Brusque para disputa do Sul-Brasileiro

Os times sub-13, 15 e 17 participarão dos jogos

As atletas catarinenses que vão representar Santa Catarina no Campeonato Sul-Brasileiro de Basquetebol se apresentaram em Brusque nesta quinta-feira, 9. Elas permanecem em treino na cidade brusquense até o dia 14, quando a Seleção Catarinense viaja ao Rio Grande do Sul, sede da disputa este ano.

O grupo é composto por 36 atletas que se destacaram nos Campeonatos Estaduais da modalidade promovidos pela Federação Catarinense de Basketball (FCB) em parceria com a Trimania. Elas representam o estado nas categorias Sub-13, 15 e 17. Cada equipe é formada por 12 atletas.

O presidente da Federação Catarinense de Basketball, Oscar Archer, destaca que a competição é uma oportunidade de avaliar o nível do basquete de base catarinense. “Nós, do Sul, Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina, estamos mantendo uma velha tradição: primeiro, competindo entre nós, segundo pelo fato da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) não fazer os brasileiros de base há três anos, e isso é algo muito ruim”, enfatiza.

“Não podíamos deixar essa geração passar em branco, sem entrar numa seleção estadual e ter a oportunidade de mostrar o basquete que a gente tem”, ressalta.

Ele lembra que em razão do fomento ao esporte, proporcionado através da parceria com a Trimania, a FCB já promoveu as últimas três edições do evento, que este ano tem as meninas jogando no estado gaúcho, enquanto a disputa masculina ocorre no Paraná.

“A federação vem fazendo a sua parte, dando toda a estrutura a essas atletas, claro que se não fosse o apoio da Trimania nada disso estaria acontecendo. Mas graças a essa parceria estamos realizando um grande trabalho com estas crianças, ofertando alimentação, viagem e dando todo suporte para essa oportunidade. No que compete a federação, estamos muito satisfeitos”, finaliza.

O Campeonato Sul-Brasileiro de Basquetebol Feminino será realizado de 15 a 17 de novembro em Campo Bom (RS). Já a disputa masculina ocorre de 29 de novembro a 1º de dezembro em Ponta Grossa (PR). A apresentação dos jogadores das categorias Sub-13, 15 e 17 está marcada para 22 de novembro em Jaraguá do Sul.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio