Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia

Emblema faz parte das ações de comemoração da entidade

Selo dos 40 anos da OAB Brusque é apresentado em assembleia

Emblema faz parte das ações de comemoração da entidade

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Brusque realizou, na última quarta-feira, 4 de abril, a assembleia geral ordinária do mês de março. Entre os diversos assuntos discutidos ao longo do encontro, o presidente Renato Munhoz apresentou aos advogados o Selo Comemorativo aos 40 anos da Subseção.

O emblema será utilizado em todos os meios de divulgação da sede a partir de agora, e marca a celebração das quatro décadas de atuação da instituição na cidade. “Em 1978 tivemos esse marco tão importante, da fundação da OAB Brusque, que na época contou com a presença e apoio dos advogados que militavam pela advocacia, tendo como primeiro presidente o saudoso Antônio Luiz da Silva, pai do também ex-presidente Marcus Antônio Luiz da Silva. E para nós é um orgulho muito grande alcançarmos essa data e celebrarmos tantas grandes conquistas à advocacia desde a sua fundação em nossa sede. Com certeza será um ano de muitas comemorações para a OAB Brusque, que contará com diversas atividades alusivas aos 40 anos da nossa Subseção”, comentou o presidente.

Entre as ações alusivas à data será realizado o Jantar Dançante dos 40 anos da entidade, que acontecerá no dia 31 de agosto, na Sociedade Esportiva Bandeirante.

Demais temas
Outro tema abordado ao longo da assembleia foi a sala da OAB Brusque, que funciona dentro do Fórum da Comarca. De acordo com Munhoz, o espaço, que foi reformado e revitalizado, através de recursos da Caixa de Assistência dos Advogados de Santa Catarina (CAASC), está pronto e deverá atender as necessidades dos advogados da subseção.

Além disso, foi apresentada a nova cartilha desenvolvida pelo Sistema Estadual de Fiscalização da OAB-SC, lançado no último dia 22 de março, e disponível a todos os advogados. No conteúdo, são apontadas informações sobre as ‘Normas da Publicidade na Advocacia’, além de situações controversas ou irregulares que ferem o Estatuto ou o Código de Ética da OAB-SC.

“É um material muito didático, de esclarecimento, voltado em especial os colegas que estão iniciando na carreira, para que todos tenham em mente situações da vida cotidiana da advocacia, o que é permitido ou não, inclusive no que diz respeito às redes sociais. Com ele, esperamos diminuir drasticamente os recentes casos de descumprimento das questões éticas, sobretudo relacionados à publicidade indevida”, disse Munhoz.

O material está disponível na Subseção de Brusque e também será enviado via e-mail aos advogados.

Novos advogados
Na oportunidade também receberam a entrega de suas respectivas carteirinhas os novos advogados Ândria Maranhão de Andrade Cebeu, Camila Sohn Macedo, Guilherme Machado de Machado, Egon Augusto Telles e Marcos Gabriel da Silva. Todos fizeram seu juramento perante os demais colegas, e o presidente da subseção fez o discurso de boas-vindas aos novos profissionais.

A próxima Assembleia da OAB Brusque está prevista para o dia 25 de abril, às 19h, na sede da entidade.

Selo foi apresentado na reunião
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio