Selo Social 2013 inicia etapa de formação dos inscritos

Projeto recebeu 82 inscrições para efetivação dos Objetivos do Milênio

Selo Social 2013 inicia etapa de formação dos inscritos

Projeto recebeu 82 inscrições para efetivação dos Objetivos do Milênio

A terceira edição do Selo Social de Brusque já entrou em nova etapa na última semana, quando inciaram as reuniões de formação para os inscritos dos três setores envolvidos: órgãos públicos, sociedade civil e entidades privadas.

Durante os encontros os participantes trocam informações e esclarecem os passos que devem seguir para a confecção do seu projeto, que será avaliado pela Comissão do Selo, em busca da certificação. Em 2013, 82 participantes fizeram sua inscrição para demonstrar suas ações socioassistenciais que contribuem com a efetivação dos 8 Objetivos do Milênio.
 
No primeiro encontro de formação dos novos participantes, durante a manhã de quarta-feira, 18 de julho, o grupo foi orientado sobre o funcionamento do Selo Social em Brusque, bem como a contextualização da iniciativa da Prefeitura de Brusque no movimento estadual, nacional e mundial dos 8 Objetivos do Milênio – ODMs, conhecidos no Brasil como os 8 jeitos de mudar o mundo.
 
Já os servidores municipais da Prefeitura de Brusque tiveram seu primeiro momento de formação durante a tarde do dia 18, já agendando novo encontro para dia 31 de julho.
 
A formação do Selo Social se dá por etapas, que contemplam desde a elaboração dos Projetos Sociais à realização do Balanço Social. Ainda fazem parte da formação assessorias e seminários.
 
Segundo a Secretária de Assistência Social e Habitação, Patrícia Pycokz Freitas, “o Selo Social em Brusque além de reconhecer as ações feitas em prol da cidade, também se preocupa em preparar, qualificar e acompanhar as instituições parceiras”.
 
Para mais informações sobre o Selo Social acesse www.brusque.sc.gov.br/selosocial


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio