Sem acordo financeiro, Pingo é afastado do comando do Brusque

No entanto, na mesma noite, técnico voltou atrás e renovou seu contrato

Sem acordo financeiro, Pingo é afastado do comando do Brusque

No entanto, na mesma noite, técnico voltou atrás e renovou seu contrato

A diretoria do Brusque Futebol Clube afirmou na noite desta segunda-feira, 2, em entrevista à TV Brusque, que Pingo não é mais o técnico da equipe. Segundo André Rezini e Carlos Beuting, as partes não haviam chegado a um acerto financeiro.

No entanto, na mesma noite, ele voltou atrás e renovou seu contrato [entenda o caso].

A equipe fez sua última partida pelo Campeonato Catarinense no domingo, 1, e agora inicia preparação para o Brasileirão Série D. A estreia na competição será dia 21 de abril, contra o São José-RS, fora de casa.

Entre altos e baixos
Pingo teve três passagens pelo clube. Chegou pela primeira vez em novembro de 2013, após ter iniciado a carreira no Juventus de Jaraguá. No Campeonato Catarinense de 2014, levou o quadricolor à sexta posição na primeira fase. No início do hexagonal do rebaixamento, porém, o técnico trocou o Brusque pelo Avaí. O Brusque acabou rebaixado, com 26 pontos no total. O Avaí, sob o comando de Pingo, se salvou da degola, com 17 pontos no hexagonal do rebaixamento e 25 em todo o campeonato.

No ano passado, na segunda passagem de Pingo, o técnico levou o Brusque ao quarto lugar da competição. O Quadricolor não ia tão bem no estadual desde 1998. Além disso, Pingo foi o técnico da equipe na derrota nos pênaltis contra o Corinthians, válida pela Copa do Brasil. Em 25 de junho, o técnico foi contratado pelo Joinville, e foi demitido três meses depois, após não conseguir a classificação para as quartas-de-final da Série C do Campeonato Brasileiro.

Em sua terceira passagem, neste ano, o Brusque finalizou a primeira fase da competição na sétima colocação. A equipe só se livrou do rebaixamento na última rodada.

**Atualizado à 00h20

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio